Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
MÚSICA. ENTENDA DO QUE É FEITA - Revista Publicittà MÚSICA. ENTENDA DO QUE É FEITA - Revista Publicittà

MÚSICA. ENTENDA DO QUE É FEITA

0

A campanha de 2012 da Billboard Brasil, revista que é autoridade em música, já está em suas páginas e chegou ao Facebook com o aplicativo Billboard Splashes. Como aconteceu com as campanhas de 2010 e de 2011, este ano ela não apenas divulga a publicação, mas permite que os leitores interajam com ela em troca de mais informações sobre o assunto que a revista domina.

Na mídia impressa, a campanha possui 5 anúncios: Beyoncé, Bob Marley, Elvis Presley, Nirvana e Black Sabbath. Eles fazem a analogia entre a revista, que é impressa com tintas, e a música: o impacto das ondas sonoras que saem de caixas de som formam imagens coloridas de intérpretes famosos da música pop e as pessoas e objetos que pertencem ao universo de cada um. Sob elas, um dos hits mais famosos destes cantores. No anúncio da banda Nirvana, por exemplo, a imagem multicolorida de Kurt Cobain está cercada pela de sua mulher Courtney Love, os componentes da banda e diversos ícones que fazem referência ao grupo, como a camisa quadriculada do movimento grunge, por exemplo, e a carteira de escola, já que o grupo se formou no colégio. A música citada é “Smells like a teen spirit”.

O aplicativo Billboard Splashes está sendo compartilhado no Facebook (no link https://apps.facebook.com/billboardsplashes/ ). Suas imagens são iguais às dos anúncios impressos, mas, por ser interativo, permite ao usuário da Internet testar seus conhecimentos musicais. Para participar, ao levar o curso para cada grupo exibido, a pessoa verá que detalhes da imagem são marcados. Ao clicar sobre as marcas, ele deverá dizer o que aquele detalhe significa e enviar. A imagem aparecerá na sua página do FB com a resposta enviada e todos os amigos que compartilham a página também a verão. Na imagem de Elvis Presley, por exemplo, um dos detalhes marcados é a farda do exército, que ele serviu. E a música é a famosa “Suspicious Mind”.

A revista Billboard Brasil lança uma grande campanha integrada por ano. A primeira criada pela AlmapBBDO destacou-se por seus anúncios, com os rostos de cantores famosos formados por retículas coloridas. Cada cor correspondia a uma pessoa que fazia parte da formação musical do cantor retratado. Esta campanha impressa conquistou o Grand Prix de Press no Festival de Cannes 2010. No ano seguinte, a campanha explorou a tipologia: cada intérprete tinha um alfabeto e cada letra era composta pelas imagens de pessoas ou ícones de sua história. Esta campanha tinha também um glossário na Internet, onde as pessoas descobriam o significado de cada letra. Em 2011, ela conquistou Leão de Ouro em Press.
 

Ficha Técnica – Anúncio

 
Anunciante: Billboard Brasil
Título: Black Sabbath, Beyoncé, Bob Marley, Elvis Presley, Nirvana
Produto: Billboard Brasil
Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches
Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros
Diretor de Arte:  Marcos Medeiros
Redator: André Kassu
Ilustração: Gelmi
Art Buyer: Teresa Setti, Paula Feijó
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento:Filipe Bartholomeu, Isabela Crepaldi
Mídia: Paulo Camossa Jr.
Aprovação: Antonio Camarotti

 
Ficha Técnica – Aplicativo Facebook

Anunciante: Billboard Brasil
Título: Black Sabbath, Beyoncé, Bob Marley, Elvis Presley, Nirvana
Produto: Billboard Brasil
Diretor Geral de Criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches
Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros
Diretor de Arte:  Marcos Medeiros
Redator: André Kassu
Diretor de Produção Digital: Fernando Boniotti
Creative Technologist: Thalles Freitas
Ilustração: Gelmi
Art Buyer: Teresa Setti, Paula Feijó
Atendimento:Filipe Bartholomeu, Isabela Crepaldi
Mídia: Paulo Camossa Jr.
Aprovação: Antonio Camarotti

Share.

About Author

Comments are closed.