NÃO TEM PREÇO

0

A campanha publicitária Não Tem Preço da MasterCard neste ano apresenta como mote os sentimentos e emoções de momentos especiais. Seu novo filme “Sorriso” criado pela agência WMcCann estreou recentemente na televisão aberta (TV Globo). O conceito se manifesta em ações e peças publicitárias, transformando o cartão da bandeira em parte essencial das compras significativas na vida do consumidor.

Na nova estrutura da campanha Não Tem Preço em 2010, cada aquisição relevante para o consumidor é traduzida em uma palavra que indica o sentimento positivo que ela estimula. Com isso, trabalha-se o conceito de que não se medem os bens comprados pelo valor, mas pelas emoções que provocam.

 “A campanha neste ano teve um começo muito impactante, com um filme que teve Pelé como protagonista. O segundo comercial é a continuação da nova assinatura do conceito Não Tem Preço, que demonstra como os cartões MasterCard multiplicam os momentos especiais na vida dos consumidoresR21;, afirma Beatriz Galloni, vice-presidente de Marketing da MasterCard para o Brasil e Cone Sul.

O filme “Sorriso” conta a história de uma garota que acaba de perder um dente de leite bem na parte da frente da boca e, por isso, tem vergonha de sorrir. Na sequência, seu pai a presenteia com um estojo de canetas coloridas. Quando a criança abre o estojo, descobre que falta uma canetinha, olha para o pai e percebe que ele pintou o dente da frente de preto, para também parecer “banguela” ao sorrir. O locutor, então, fecha o comercial com a frase “Dividir um sorriso com sua filha: não tem preço”.

Estratégia

A estratégia de marketing da MasterCard para este ano é trazer o Priceless para o dia a dia das pessoas. Através de estudos do público-alvo, dos arquétipos, da jornada diária, dos hábitos de leitura, de entretenimento, de compras e lazer, a MasterCard pretende entender o consumidor e dessa maneira,  deseja estar presente nessa rotina, oferecendo benefícios tangíveis, que façam sentido na vida de cada um.

“A MasterCard em conjunto com a WMcCann identificou perfis de consumidores, transformando-os em personagens que representam os públicos-alvo da companhia. A partir disso, são desenhadas as estratégias que definem os benefícios a serem comunicados para cada ‘personagem’. Cada um dos personagens possui sexo, idade, hábitos de compras, perfil pessoal, profissional e consumo de mídias distintos”, completa Beatriz Galloni.

Benefícios

Para gerar vantagens relevantes no dia a dia dos consumidores, a MasterCard fortaleceu a plataforma promocional Surpreenda, que reúne uma série de parceiros como TAM Viagens, Teka, Black&Decker, Häagen-Dazs, Tramontina, Clinique entre outros.

O Surpreenda gera benefícios diretos para os usuários que pagam suas compras com os cartões da bandeira MasterCard. Para participar, basta cadastrar o cartão de débito ou crédito apenas uma vez no site www.naotempreco.com.br. Após o cadastro, cada transação, de qualquer valor, passa a valer um ponto. Os pontos podem ser trocados com os parceiros do programa: na compra de um produto com um parceiro, o consumidor leva outro igual

A MasterCard também possui uma outra segmentação dentro da plataforma, o Surpreenda Experience, que oferece benefícios exclusivos para usuários de cartões MasterCard Platinum e Black.

Além disso, a MasterCard investe em entretenimento com o MasterCard ShowPass, fruto da parceria com a Time For Fun (T4F), maior empresa de entretenimento para a América do Sul.

A nova tecnologia funciona da seguinte forma: ao realizar a compra do ingresso utilizando a tecnologia MasterCard ShowPass em um espetáculo da T4F, o usuário de cartões MasterCard pode optar,  no momento da compra, por transformar seu cartão de crédito em ingresso, que será utilizado para a entrada no evento. Com o cartão MasterCard o consumidor tem o benefício de acesso exclusivo, com muito mais praticidade e conveniência.

“O MasterCard ShowPass inaugura uma nova fase no entretenimento do brasileiro. A parceria com a T4F traz ao mercado um serviço inédito para quem frequenta shows e espetáculos. É muito mais segurança, conveniência e economia para os usuários dos cartões MasterCard”, destaca Beatriz Galloni.


Ficha Técnica Filme


Título: Sorriso
Cliente: MasterCard
CCO: Washington Olivetto
Diretor de Criação: Tales Bahu
Redator: Leandro Lourenção
Diretor de Arte: Manu Mazzaro
Atendimento: Andrea Sanches, Ana Pallota, Luciana Sanches, Marcella Silva
Aprovação pelo cliente: Beatriz Galloni e Cristina Paslar
Mídia: Paola Frajdrach, Ana Beatriz Martini e Mariana Giudice
RTV: Paulo Moraes, Julia Seligmann
Produtora: O2 Filmes
Direção: Alex Gabassi
Produtora de Som: Tentáculo

Share.

About Author

Comments are closed.