NINHO, a marca mais reconhecida no mercado de leites e que melhor representa o amor das mães pelos seus filhos, lança a nova etapa da campanha “Saber tudo o que tem faz bem”. Desta vez, uma websérie vai contar, em cinco capítulos, como cada pessoa envolvida na cadeia produtiva do leite NINHO, incluindo produtor, colaboradores e nutricionistas, dedicam atenção e carinho ao produto da mesma forma que uma mãe faria pelo seu filho. Nos episódios, são mostrados detalhes desde a origem na fazenda, passando por todos os testes de controle de qualidade realizados ao longo do processo, a fortificação do produto e os cuidados no ponto de venda.
Para mostrar os rigorosos procedimentos de segurança adotados ao longo de toda a cadeia de produção do leite NINHO, a marca também criou ferramentas inéditas para os consumidores no site da campanha “Saber tudo o que tem faz bem”(www.sabertudoquetem.com.br). Uma das novidades é o rastreamento da origem do produto, feito a partir da digitação do código de lote da embalagem. Assim, o consumidor pode ver em um mapa a bacia leiteira de onde veio a matéria-prima, além de ter mais informações sobre seu produto.
Em outra iniciativa inédita, NINHO abre as portas de sua fábrica em Araraquara (SP) e passa a transmitir ao vivo, 24 horas por dia, diversas etapas do processo produtivo, por meio de câmeras instaladas em diferentes pontos da linha de produção, incluindo envasamento, aplicação de tampinhas, encaixotamento e robô paletizador. A transmissão pode ser acompanhada no site da campanha “Saber tudo o que tem faz bem”.
O site traz ainda histórias ilustradas, detalhando cada etapa da produção para mostrar de forma lúdica e emocional o caminho do leite. Além disso, os consumidores podem encontrar ainda informações detalhadas sobre todo o portfólio de produtos NINHO, com tabela nutricional, ingredientes, modo de preparo e dicas de conservação.
Padrão de qualidade e confiança NINHO
Com uma ampla linha de produtos para atender as crianças em todas as fases da infância, os leites NINHO passam por um rigoroso controle de qualidade para assegurar que os produtos cheguem à mesa dos consumidores com total segurança. São realizados mais de 500 testes em todas as etapas da fabricação e os funcionários e produtores parceiros são especialmente treinados para garantir que tudo seja feito de maneira extremamente eficiente.
Do momento da ordenha até o envase, passam-se no máximo 48 horas na fabricação do leite UHT, por exemplo, para que o produto esteja o mais fresco possível quando chegar aos supermercados. Toda a coleta é feita em caminhões lacrados para evitar contaminação durante o transporte e o primeiro teste, de acidez, é feito antes mesmo de sair da fazenda. Ao chegar à fábrica, o leite é submetido a outro teste, mais elaborado, que analisa os sólidos lácteos, a gordura e possíveis contaminantes, e só entra de fato na planta fabril após ser liberado pelos laboratórios. São então adicionados vitaminas e sais minerais, parte do complexo Forti+, desenvolvido especialmente para as necessidades nutricionais do consumidor brasileiro. Antes do envase, as embalagens também são testadas pela sua resistência e integridade, até que o leite deixe a fábrica e seja direcionado aos pontos de venda.
São feitos testes semanais com cada produtor de leite para garantir a qualidade do produto, mesmo que a legislação brasileira exija que sejam realizados apenas uma vez por mês.
Também são recolhidas amostras do leite ao longo de todo o processo, o que facilita a rastreabilidade do produto caso seja necessário saber sua origem no futuro.
Tradição e Inovação – Líder no mercado de leite em pó, NINHO está presente no Brasil há mais de 70 anos e conquistou lugar nos lares e corações dos brasileiros, sendo a marca da categoria mais desejada pelas mães e reconhecida como especialista em nutrição infantil. Este sucesso é resultado do trabalho desenvolvido ao longo de décadas para levar à mesa dos consumidores os melhores produtos, com inovação e benefícios, buscando sempre contribuir para a sua Nutrição, Saúde e Bem-Estar.
Para garantir a segurança e qualidade do leite que adquire, NINHO desenvolve também um amplo trabalho em toda sua cadeia, incentivando produtores rurais a tornarem sua produção mais segura e sustentável, iniciativa alinhada ao conceito de Criação de Valor Compartilhado da Nestlé. Além disso, realiza consistentes análises laboratoriais ao longo de toda a cadeia para garantir a qualidade do leite que chega aos lares dos consumidores de todo o País.
“O MINISTÉRIO DA SAÚDE INFORMA: O ALEITAMENTO MATERNO EVITA INFECÇÕES E ALERGIAS E É RECOMENDADO ATÉ OS 2 (DOIS) ANOS DE IDADE OU MAIS”
Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.