NISSAN NA CORRIDA DOS JOGOS RIO 2016

0

A Nissan  dá continuidade à campanha “A Força do Atrevimento”, focada exclusivamente no patrocínio aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, com novo filme comercial. A montadora mostra que quem se atreve vai além, só que está tendo mesmo de ir além e correr inclusive dos protestos como os realizados na cidade goiana de Anápolis, quando da passagem da tocha olímpica, evento que a Nissan patrocina ao lado de Coca-Cola e Bradesco, pela Central Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos. Os trabalhadores brasileiros protestaram pelo total desrespeito da montadora para com os trabalhadores de sua unidade no Mississipi, nos Estados Unidos, que são impedidos de se organizarem em sindicato para fazer valer seus direitos. Um cenário que é de um atrevimento sem limites e uma imagem de hipocrisia por parte da Nissan bem diferente do que a criada em parceria com a Lew’Lara\TBWA para apresentar o carro Nissan Kicks, novo SUV urbano. Composta por um filme de 60” para TV, mídia out of home, anúncios, redes sociais e hotsite, a comunicação entra no ar dia 08 de maio de 2016.

Com o objetivo de reforçar o posicionamento da Nissan como uma das patrocinadoras mais importantes do evento, a campanha também tem o papel de celebrar os jogos e, principalmente, o atrevimento da marca, que norteia o posicionamento “Quem se atreve vai além”, lançado em 2015.”  Com a parceria, a Nissan pretende ser o portal de entrada para os Jogos Rio 2016, com muito conteúdo e entretenimento. “ Segundo Arnaud Charpentier, diretor de Marketing da Nissan.

Produzido pela Landia, o comercial “Perseguição”, filmado no Rio de Janeiro, contou com uma produção gigantesca: mais de 200 figurantes e quatro diárias com gravações feitas na piscina, no mar, em estádios e em diversas ruas da cidade. O filme traz atletas de diversas modalidades, correndo atrás dos principais carros da Nissan: Kicks, March, Sentra e Versa. Entre eles o atleta do Time Nissan e medalhista olímpico nos Jogos de Londres 2012, Felipe Kitadai. Ao se adiantarem em diferentes momentos, nadadores, judocas e corredores conseguem entrar nos veículos e se transportarem para competições reais de natação, judô, atletismo e salto ornamental.

Felipe Luchi, CCO da Lew’Lara\TBWA comenta: “Nessa campanha, onde investimos muito em social, celebramos a chegada do maior evento que o Brasil já sediou. O filme de lançamento, materializa o sentimento de cada brasileiro que pela primeira vez vai poder ver as Olimpíadas de perto. No Social, celebraremos cada etapa da Rota da Tocha pelo Brasil e ainda ativamos os atletas do Time Nissan.”

Detalhe especial é a trilha utilizada, “Don’t Stop Me Now“, um dos sucessos da banda inglesa Queen que ficou mundialmente famosa. A estreia das versões de 60” e 30” acontece nacionalmente em TV aberta e fechada, além da internet.

Revezamento da Tocha Olímpica 

A Nissan terá o seu próprio jeito de acompanhar os Jogos Olímpicos – bem mais atrevido que as coberturas tradicionais. Para transmitir em real time momentos curiosos e inusitados do revezamento, uma equipe acompanhará a tocha nas mais de 300 cidades do Brasil. Estratégias de mídia regionais e nacionais foram criadas para impulsionar ainda mais essa ação. Para realizar a cobertura das Olimpíadas, que acontece no dia 5 de Agosto, parte da agência ficará instalada no Rio de Janeiro até o fim dos jogos. Todo esse conteúdo poderá ser visto nas redes sociais oficiais da Nissan – Instagram, Facebook e Twitter – por meio de vídeos, gifs e posts com formatos diferenciados. As ações no digital estarão atreladas ao carro oficial dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, o Kicks, pré-lançado oficialmente dia 3 de Maio durante o Revezamento da Tocha Olímpica em Brasília. A hashtag #QuemSeAtreve  será propagada em todas as plataformas.

Share.

About Author

Comments are closed.