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NOS EUA, MCDONALDS RECORRE A YOUTUBER - Revista Publicittà NOS EUA, MCDONALDS RECORRE A YOUTUBER - Revista Publicittà

NOS EUA, MCDONALDS RECORRE A YOUTUBER

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Depois de colocar vaquinhas de animação e procurar por meio de desenhos mostrar aos consumidores que seus hambúrgueres são 100% de carne bovina na Europa, a rede McDonalds agora recorre, nos Estados Unidos, a um youtuber de grande sucesso, Doug Armstrong, para apresentar desde as fazendas onde o gado é criado às suas unidades de produção de onde saem os hambúrgueres consumidos naquele país e que são 100% de carne bovina de origem britânica e irlandesa. A rede, assim, toma medidas para se contrapor a vídeos que se tornaram virais do chef de cozinha Jamie Oliver de que a rede, em 2012, usava hidróxido de amônia para converter gorduras da carne em recheio para seus hambúrgueres num rumoroso caso judicial que a gigante da alimentação perdeu. Mudou a fórmula e não usa mais o hidróxido de amônia, ainda que a legislação sanitária o permita por tratar-se de agente anti-microbiano. Mas esta é uma página que McDonalds já virou, mas como deixou marcas ainda busca mostrar a qualidade de seu hambúrguer e, sobretudo, que ele é 100% bovino. Armstrong, respeitado por seu bom humor, mostra que carnes magras de um gado bem tratado é que dão origem ao famoso hambúrguer.

Os youtubers deixaram de circular apenas no território dos fãs no canal de vídeos do Youtube e, agora, são importante ferramenta das empresas pela credibilidade que inspiram. A mesma credibilidade que jornais e revistas desfrutavam no Brasil e que, de um ano para cá, veem perdendo. A perda de credibilidade de veículos tradicionais, portanto, é que tem dado impulso aos youtubers e aos blogeiros, que se mostram mais confiáveis para os consumidores, com destaque para os mais jovens que podem impactar os negócios. Ao escalar Armstrong para visitar sua unidade de produção e a exibí-la aos internautas nas plataformas digitais, McDonalds busca viralizar essa informação. Mostrar seus processos por dentro, a qualidade deles, as condições de higiene e, sobretudo, que tratam-se de hambúrgueres de carne bovina 100%, nada de aditivos ou gorduras lavadas por produtos químicos e que podem ser consumidos com garantia de qualidade e origem. O vídeo é divertido, como o youtuber, e cumpre o seu papel.

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