“É, a gente só sabe falar disso”. É com esse slogan que a revista QUATRO RODAS lança hoje a campanha institucional com a qual celebra 55 anos como a maior revista de automóveis do país. As peças revelam a paixão pelo automóvel e a sua presença nos principais acontecimentos. Primeiro trabalho criado pela agência CP+B para a revista do Grupo Abril, a campanha resgata momentos históricos como o pouso do Homem na Lua, o clássico desfile de John F. Kennedy (J.F.K.) em carro aberto, o deslocamento do Papa Francisco e a Copa do Mundo no Brasil. Em comum, estes eventos não apenas partilham uma importância emblemática no curso da história: neles figuram modelos que, tanto quanto seus personagens, marcaram uma época pelo seu design e tecnologia — como é o caso do Lincoln Continental pilotado por J.F.K., do Lunar Roving Vehicle, do Mercedes Benz G 500 Cabriolet e da BMW 325i.
Hoje também a revista estreia novo projeto gráfico que traz um visual mais moderno e clean. As peças serão veiculadas em mídia impressa e digital, redes sociais, rádios, cinemas e mobiliários urbanos.
“A campanha vem para marcar um momento importante para a publicação, que se renova como marca e aumenta os pontos de contato com a audiência, expandindo suas plataformas”, diz Carolina Catto, diretora de marketing da Unidade Homem e Lifestyle da Editora Abril. “A QUATRO RODAS é referência absoluta para os que são obcecados por carro e também é o endereço certo para leitores ocasionais. São quase 2 milhões todos os meses.”
Um dos maiores desafios da campanha criada pela CP+B Brasil era o de encontrar imagens que representassem acontecimentos históricos acompanhados por um carro na mesma cena. “Primeiro fizemos buscas e curadoria em bancos de imagens, a parte fácil ficou para a equipe de Quatro Rodas que conseguiu rapidamente identificar cada modelo”, afirma Marcos Medeiros, CCO da CP+B Brasil ao lado do também CCO André Kassu.
Para os apaixonados por carros, vale conferir a campanha como um todo, que inclui spots de rádio e um filme clicando aqui.