A OgilvyOne Consulting, divisão da Ogilvy One especializada na área de consultoria em CRM, contratou Jodir Dória (ex-Procwork) e Graciella Cremonini (ex-TIM Brasil), que assumem os cargos de supervisor de mapeamento de processos de CRM e gerente de projetos de CRM respectivamente. A chegada desses profissionais auxiliará no planejamento e no desenho de estratégias de relacionamento a partir da gestão de conhecimento, originados nos canais de comunicação.
Dória tem longa experiência em projetos de implantação tecnológica para apoiar processos e ações de CRM nas áreas de Call Center, Trouble Ticket, Sales Force Automation e Marketing Direto. Formado em Engenharia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e com especialização em Computação pela USP, trabalhou durante oito anos na área de Tecnologia da Informação, atuando exclusivamente em projetos ligados a CRM, onde adquiriu larga experiência com o software Siebel. Segundo Jodir, o principal foco do trabalho na Ogilvy será o levantamento, mapeamento e melhoria de processos, além da definição e estabelecimento de métricas voltadas à análise e medição de resultados das ações de CRM.
A experiência de Graciella também abrange a área de CRM, segmentação, modelagem, pesquisa e análise. Ela é formada em Desenho Industrial e Propaganda e Marketing pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e trabalhou seis anos na TIM Brasil, onde ocupava o cargo de Gerente de CRM. Teve também passagens pela Sky, Net, J.W. Thompson e pela própria Ogilvy. Graciella conta que seu principal desafio será o compromisso em entregar soluções práticas e iniciativas úteis para promover vantagem competitiva a partir da análise de dados. Isso será feito com uma abordagem desenhada para extrair o máximo potencial da informação disponível, adicionando insights ao negócio dos nossos clientes, diz.
Criada em março de 2007, a OgilvyOne Consulting é resultado da evolução das mídias, num contexto que envolve duas principais razões. A primeira reflete a necessidade de ajudar o cliente a priorizar seus investimentos e definir como se relacionar diante de tantos canais hoje acessíveis ao consumidor. O segundo motivo traduz a capacidade dessa área de impulsionar o crescimento da agência como um todo. A divisão de consultoria da OgilvyOne está presente em 8 países e, não coincidentemente, estes são os que mais crescem atualmente no mundo.