OI REFORÇA PROMOÇÃO DO DIA DOS PAIS

0

A Oi reforça promoção do Dia dos Pais com campanha publicitária estrelada pelo surfista Gabriel Medina. O filme para TV, “Treino”, de 30 segundos, explora a relação de Medina com o uso da internet no celular e também com seu padrasto e treinador, Charles Medina – conhecido como “Charlão” e considerado como um pai pelo Gabriel. No vídeo, o surfista conta que, com a internet da Oi, além de se divertir nas ondas, no skate, checar o trânsito e brincar com cangurus, ele pode também homenagear “o cara que está sempre ao lado”. Gabriel faz um post carinhoso para seu padrasto nas redes sociais e em seguida abre os braços para abraçar Charles, que, nesse momento, coloca uma prancha do peito do atleta e ordena: “Vai pra água, moleque!”, mantendo sua fama de durão. O filme, segunda parte da campanha lançada pela Oi com o campeão mundial de surfe, foi gravado em uma praia do litoral de São Paulo, onde Gabriel cresceu e está acostumado a surfar, e contou com a participação, além de Charles, de três amigos de infância de Medina. Todas as imagens de redes sociais que compõem o filme foram retiradas das próprias redes do atleta, um usuário convicto de internet móvel. Reforçando o conceito “Internet da Oi. Porque seu mundo não para”, Medina mostra de maneira dinâmica como o uso da internet no celular amplia praticamente todas as experiências do seu dia a dia, como compartilhar com amigos coisas bacanas e ter, através do serviço, acesso a informações de diversos aplicativos que podem ajudar em qualquer momento.  “Só quem curte a vida real tem conteúdo para compartilhar nas redes. É uma relação complementar. E o Medina exemplifica isso”, afirma Eric Albanese, diretor de Comunicação e Marca da Oi. 

 

O filme é a segunda etapa de uma campanha maior criada pela Oi para o Dia dos Pais, para reforçar a importância do uso de dados na estratégia de mobilidade da companhia, com foco no estímulo ao uso do 4G e da rede Oi WiFi. O primeiro filme, que começou a ser veiculado no dia 23 de julho e ainda está no ar, também traz a rotina do surfista para mostrar a sua relação com as redes sociais e é feito exclusivamente com imagens retiradas dos perfis de Medina. Enquanto usa seu smartphone e aparecem cenas e fotos do que ele postou, Gabriel, em off, mostra sua visão sobre estar conectado nas redes: “Tem gente dizendo que quem usa rede social não aproveita a vida”. Nesse momento, ele aparece surfando e se divertindo. A locução continua: “Não convive com as pessoas”. Surge um clipe de cenas dele com amigos. “Dizem que a rede social é um mundo artificial: tudo é mais bonito, mais gostoso, todo mundo se faz de inteligente”. Em seguida, Medina está com a irmã e o padrasto, depois, com o braço cortado, os pés no gelo, sentindo dor ao fazer uma tatuagem e com o padrasto pulando como se fosse um canguru. “Não sei. Acho que todo mundo pode fazer coisas pra deixar o dia mais legal. Eu compartilho essas coisas. Porque me amarro em ver o que meus amigos estão compartilhando. A vida tá aí pra ser curtida, pessoal.” Por fim, vemos um clipe de cenas dele aproveitando a vida feliz.
Os dois filmes foram criados pela agência NBS e têm abrangência nacional. Além de TV, a campanha terá estratégia web, com algumas ações para o meio digital que, combinadas às mídias tradicionais, ampliarão o impacto da mensagem. Para Eric Albanese, Diretor de Comunicação e Marca da Oi, a escolha do surfista foi decisiva. “Como parte da estratégia de acompanhar o comportamento do consumidor que vive conectado, fomos buscar no Medina a representação disso. Com a campanha, queremos alavancar awareness e reforçar nossa oferta de dados no segmento móvel”, afirma Eric. Com as tecnologias 4G e Oi WiFi, a Oi oferece mais possibilidades de conexão, para que os consumidores possam seguir a vida compartilhando e curtindo independente de onde estejam.

 

Novidades no pré-pago

 

Para o Dia dos Pais de 2015, o principal lançamento da Oi é a oferta semanal no pré-pago, que dá 150 MB de internet 4G, para usar como quiser, com o benefício de ligações ilimitadas para todos os números da Oi (fixos e móveis) no Brasil, usando os códigos da Oi 31 ou 14 de acordo com a região. Por R$ 7 por semana, a promoção ainda dá acesso aos mais de 1 milhão de pontos da rede Oi WiFi espalhados pelo Brasil, 300 SMS para qualquer operadora e cupons para concorrer ao sorteio de 200 mil reais e ingressos para o Rock in Rio. “A Oi acompanha o comportamento do consumidor, que quer estar sempre conectado, e por isso oferece cada vez mais internet em seus planos. Também trabalhamos continuamente para tornar nosso portfólio mais simples para nossos clientes.O lançamento da oferta semanal é mais uma iniciativa nesse sentido”, destaca Roberto Guenzburger, diretor de produtos de Mobilidade. A oferta tem validade de 7 dias e renovação automática.

 

A Oi continua apostando também na oferta diária pré-paga, que, para esse Dia dos Pais, teve sua franquia de internet 4G dobrada sem aumento no preço. Ou seja, pagando R$ 0,99 por dia em que utilizar o serviço, o usuário, que tinha 10 MB, agora tem 20 MB diários de dados móveis 4G, e ainda, SMS e acesso à rede Oi WiFi até o final do dia. Ao atingir a franquia do pacote, o cliente que quiser continuar navegando pode contratar um pacote adicional. Os pacotes de internet pré-paga da Oi estão disponíveis em www.oi.com.br/dadospre. E por R$ 0,50 por dia, o cliente tem até 300 minutos para falar para celulares e fixos da Oi de todo o Brasil usando os códigos 31 ou 14, dependendo da região:

 

  • Oferta semanal: R$ 7 – Renovação Automática, válida por 7 dias

150 MB de internet 4G; ligações ilimitadas para Oi Fixo e Oi Móvel de todo o Brasil; 300 SMS para qualquer operadora; Oi WiFi e um cupom para concorrer ao sorteio de ingressos para o Rock in Rio + 200 mil reais.

 

  • Oferta diária: R$ 0,99/dia

20 MB (antes 10 MB) de internet 4G; 500 SMS por dia, sendo até 30 para outra operadora; Oi WiFi  e por R$ 0,50/dia para falar até 300 minutos para Oi Fixo e Oi Móvel de todo o Brasil A taxa de renovação é de R$ 1,99/mês.

 

 

Mais internet no Oi Galera

 

Acompanhando a tendência dos demais planos da companhia, o Oi Galera, o pré-pago da Oi voltado para o público jovem, também tem como principal novidade o aumento da franquia de internet em todas as ofertas (diária, semanal e mensal). O Oi Galera dá aos clientes jovens acesso à mais avançada tecnologia de internet no celular, o 4G, além de minutos de voz para celulares e fixos da Oi em todo o Brasil (usando os códigos da Oi 31 ou 14), SMS e isenção do tráfego de dados para uso do aplicativo de streaming de música Oi Toca Aí. O plano é completamente aderente ao estilo de vida dos jovens brasileiros, que estão conectados ao mundo através da mobilidade com as redes sociais.

 

  • Oferta diária: R$ 0,99/dia em que usar um dos serviços

30 MB (antes 10 MB) de internet 4G; 60 minutos para celular e fixo da Oi de todo o Brasil; acesso ilimitado ao Oi Wi-Fi; até 500 SMS por dia, sendo até 30 para outras operadoras e aplicativo de música Oi Toca Aí

 

  • Oferta semanal: R$ 6,90 – assinatura recorrente, válida por 7 dias

150 MB (antes 80 MB) de internet 4G; 480 minutos para celular e fixo da Oi; acesso ilimitado ao Oi Wi-Fi; até 3.500 SMS por dia, sendo até 210 para outras operadoras, aplicativo de música Oi Toca Aí, um cupom para concorrer ao sorteio de ingressos para o Rock in Rio + 200 mil reais.

 

  • Oferta mensal: R$ 26,90 – assinatura recorrente, válida por 30 dias

600 MB (antes 250 MB) de internet 4G; 2.400 minutos para celular e fixo da Oi de todo o Brasil; acesso ilimitado ao Oi Wi-Fi; até 15.000 SMS por dia, sendo até 900 para outras operadoras e aplicativo de música Oi Toca Aí

 

Share.

About Author

Comments are closed.