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OLX APOSTA NO DIGITAL - Revista Publicittà OLX APOSTA NO DIGITAL - Revista Publicittà

OLX APOSTA NO DIGITAL

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A OLX – maior site de classificados gratuito do país – estreou este mês seu primeiro comercial exclusivo para Facebook. É a primeira vez em que a marca cria uma campanha em vídeo apenas para o meio digital. O filme de 40 segundos mostra a história de uma jovem que realiza o sonho de fazer uma tatuagem, graças à venda de seu violão usado na OLX.

FILMES

Gravado com uma câmera subjetiva e reproduzido em ordem cronológica inversa – do fim para o início –, o vídeo começa com a garota já no estúdio fazendo a tatuagem. Em seguida, vemos o caminho percorrido por ela para conseguir fazer o tão desejado desenho na pele, com o dinheiro que obteve a partir da venda do violão na OLX.

“Queremos, a partir dessa campanha no Facebook, nos aproximar ainda mais do público jovem – que é hoje um importante usuário da nossa plataforma – e reforçar como a venda de produtos que estão sem uso pode ser uma maneira de realizar sonhos e objetivos, de forma simples e rápida”, afirma Roberto Cury, Gerente de Marketing Digital da OLX Brasil. “Nosso objetivo é, a exemplo do que já acontece em países da Europa, difundir, cada vez mais, entre os brasileiros a cultura de compra e venda de itens usados. E enxergamos que o Facebook é um importante canal para a OLX aumentar a sua penetração no país, principalmente em mobile, que já representa 55% dos acessos na plataforma”, complementa.

A campanha foi criada em parceria com o Creative Shop, equipe do Facebook voltada ao desenvolvimento de projetos criativos para grandes marcas. “Nosso time do Creative Shop contribuiu no processo de concepção da ideia desse filme por entender as oportunidades que temos em nossa plataforma, e porque a campanha da OLX foi criada exclusivamente para o Newsfeed do Facebook, ou seja, a narrativa foi construída pensando no Autoplay do Vídeo, no Stopping Power e, principalmente, na tela mobile”, afirma Daniel Bottas, Diretor de Criação do Creative Shop do Facebook Brasil.

A produção ficou a cargo da Consulado. “A OLX nos trouxe o desafio de contar de trás pra frente a história da realização de um desejo. O filme coloca o espectador no centro da ação, por meio da visão subjetiva da protagonista, que sonha em fazer uma tatuagem criada por ela mesma e que precisa vender seu violão para conseguir o dinheiro. O resultado é um filme atual, ligado ao comportamento independente do jovem de hoje, que quando tem um desejo corre atrás e faz acontecer”, comenta o diretor de cena da Consulado, Daniel Baccaro.

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