OMEGA, GEORGE CLOONEY E OS ASTRONAUTAS DA NASA

0

Em 1969, o mundo testemunhou uma das mais importantes conquistas da humanidade quando os primeiros homens pisaram na superfície da lua. Com os relógios Speedmaster no pulso dos astronautas, este momento pioneiro fez história não apenas para o mundo, mas também para a nossa revolucionária marca.

 

Em 12 de maio deste ano, um evento especial foi organizado em Houston, no Texas, para homenagear o contínuo compromisso da OMEGA com a exploração espacial. Como nenhuma outra marca de relógios, a OMEGA estava à frente da descoberta lunar, sempre com a engenhosidade e precisão para servir a missão.

A noite inesquecível ganhou vida dentro de um hangar de aviões, que foi transformado em um universo estrelado. Os convidados foram recepcionados com um coquetel dentro de uma impressionante nave espacial, que “decolou” da Terra e os transportou para um espetacular cenário lunar. Entre os convidados estavam os astronautas Gene Cernan, General Thomas Stafford, Capitão James Lovell, importantes membros da comunidade de Houston, incluindo o ícone em estilo Lynn Wyatt, a filantropa Becca Cason Thrash, o jogador da NFL Chester Pitts, a atriz Joanna Garcia Swisher, entre muitas outras lendas.

No palco, o entretenimento foi igualmente inspirador, à medida que o embaixador da marca, George Clooney, compartilhava com o público seu apreço pelos astronautas.

“Esta foi uma época em nosso país em que precisávamos que as pessoas sonhassem”, contou Clooney. “Vocês, senhores, são uma inspiração para todos nós aqui e tenho que dizer o quanto estou honrado em estar na presença de vocês”, completou.

George Clooney tinha apenas oito anos no momento da primeira aterrissagem na lua, quando o Speedmaster se tornou um ícone imediato. Conhecido como o “relógio lunar”, ele viajou com os mais corajosos e espirituosos astronautas da história. Quando alguns deles escolheram o Speedmaster como seu relógio pessoal, em 1962, foi necessário que a NASA buscasse um cronógrafo altamente resistente e preciso para todas as suas missões. Após resistir a testes rigorosos e extremos, o Speedmaster foi declarado como “Qualificado para voo” para as missões mais audaciosas.

Desde então, o Speedmaster tem acompanhado astronautas em todas as seis aterrissagens na lua, reforçando um laço indestrutível entre a OMEGA e a viagem espacial. O presidente da OMEGA, Stephen Urquhart, resumiu a especial relação com a missão Apollo 13:

“Para a OMEGA, foi uma história inacreditável. Poderia ter sido um desastre, mas foi fantástico. Hoje é uma parte incrível da nossa herança”.

Coleção Speedmaster 2015
Impulsionada pelo compromisso com a inovação, a OMEGA tem o orgulho de apresentar sua nova geração de relógios Speedmaster para 2015, mantendo sempre o mesmo espírito que o lançou na história.
Este ano, a coleção inclui um novo Speedmaster ’57, o Apollo 13 Silver Snoopy Award e o radiante White Side of the Moon, inspirado no brilho da lua visto da Terra.
Quatro novos designs também foram adicionados à série Dark Side of the Moon do Speedmaster. Esses distintos estilos são mais uma prova de que novas fronteiras de design e estilo sempre podem ser descobertas.

Share.

About Author

Comments are closed.