Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
OMNICOM ANUNCIA COMPRA DO GRUPO ABC DE NIZAN GUANAES - Revista Publicittà OMNICOM ANUNCIA COMPRA DO GRUPO ABC DE NIZAN GUANAES - Revista Publicittà

OMNICOM ANUNCIA COMPRA DO GRUPO ABC DE NIZAN GUANAES

0

NOVA YORK e SÃO PAULO, 23 de novembro de 2015 – A DDB Worldwide, uma divisão do Omnicom Group Inc. (NYSE: OMC), anunciou hoje que adquiriu o Grupo ABC, o maior grupo independente de propaganda e marketing do Brasil. O versátil conjunto de empresas do Grupo ABC é formado pelas melhores agências de propaganda do país e agências especializadas em relações públicas, CRM, digital, promoção e eventos. O Grupo ABC tem uma rede diversificada de empresas que inclui, entre outras líderes em seus segmentos, a DM9, em parceria minoritária com a DDB; Africa e Loducca, reconhecidas como duas das mais criativas agências de propaganda do mundo; CDN, uma das maiores agências de relações públicas do Brasil; Sunset, agência especializada em digital; e NewStyle, uma das maiores agências de promoção e ponto de venda do país.

 “O Grupo ABC é amplamente reconhecido como uma empresa extraordinária, com trabalho criativo impressionante e expertise em várias disciplinas”, disse John Wren, presidente e CEO do Omnicom Group. “Por muitos anos, o Grupo ABC tem sido um grande parceiro do Omnicom, e seu enorme talento fortalecerá nossa capacidade de fazer negócios não apenas no Brasil, mas no mundo todo.” 

 Nizan Guanaes e Guga Valente, líderes lendários da propaganda brasileira, que fundaram o Grupo ABC em 2002, seguirão em seus atuais papéis de liderança. A aquisição fortalece uma relação histórica e duradoura entre as duas partes, iniciada em 1997, quando a DDB fez seu primeiro investimento na DM9, hoje uma das maiores e mais premiadas agências de propaganda do Brasil.

 “Estamos num mundo de disrupção, escala e inovação, e o Omnicom vai aumentar o poder de nossas empresas de competir num momento de mudanças tecnológicas extraordinárias”, comentou Guga Valente, CEO do Grupo ABC.

 “Omnicom tem as agências mais criativas e premiadas do mundo, e isso é muito importante para mim e para todos nós no ABC. Juntos, estaremos mais preparados para servir aos nossos clientes com todas as inovações e capacidades digitais que os negócios demandam hoje”, afirmou Nizan Guanaes, sócio-fundador do Grupo ABC.

 “Essa parceria unirá ainda mais duas companhias que compartilham os mesmos valores e ambições criativas”, disse Chuck Brymer, CEO da DDB Worldwide. “Eu conheço Nizan e Guga há mais de uma década e admiro seu sucesso tanto no Brasil quanto no exterior. Eles são um tremendo ganho para DDB e Omnicom, e estamos muito entusiasmados com a oportunidade de combinar nossos ativos para ajudar nossos clientes a crescer.”

 A transação está sujeita à aprovação de órgãos regulatórios do Brasil, e a expectativa é de que esteja concluída no primeiro trimestre de 2016.

 

Sobre o Grupo ABC

 O Grupo ABC é o maior grupo de comunicação do Brasil e figura no ranking dos 25 maiores grupos de publicidade do mundo. Fundado em 2002 por Nizan Guanaes e Guga Valente, a rede de agências do Grupo ABC inclui Africa, Loducca, Sunset, NewStyle e CDN, entre outras. 

 

Com sede em São Paulo, o Grupo ABC tem mais de 2.000 colaboradores que atendem a clientes de classe mundial como Banco Itaú, P&G, J&J, Ambev, Heinz, BRF, Walmart, Mitsubishi, Vivo, Telefonica, entre outros. Recentemente, as agências do Grupo ABC conquistaram mais de 150 Leões em Cannes. Além disso, as agências do grupo têm conquistado com frequência prêmios de Agência do Ano no Festival Internacional de Criatividade de Cannes. Em 2014, a Africa, uma das principais agências do ABC, foi apontada pela Ad Age como International Agency of the Year.

 Sobre a DDB

 A DDB Worldwide é uma das maiores e mais influentes redes de propaganda e marketing do mundo. A DDB foi diversas vezes nomeada Agência do Ano pelo Festival Internacional de Criatividade de Cannes e pelas principais premiações e publicações do setor. O Gunn Report listou a DDB entre as três principais redes mundiais do setor em 12 dos últimos 15 anos. Os clientes da agência incluem Volkswagen, McDonald’s, Unilever, Mars, Johnson & Johnson e Exxon Mobil, entre outros.

Fundada em 1949, a DDB é parte do Grupo Omnicom (NYSE:OMC) e consiste de mais de 200 escritórios em mais de 90 países. Sua sede principal é na cidade de Nova York.

 Sobre o Omnicom Group Inc.

Omnicom Group (www.omnicomgroup.com) é uma das principais companhias globais de marketing e comunicação corporativa. As redes de propaganda e serviços especializados do Omnicom oferecem publicidade, compra e planejamento estratégico de mídia, marketing digital e interativo, marketing direto e promocional, relações públicas e outros serviços especializados de comunicação a mais de 5.000 clientes em mais de cem países.

 

Share.

About Author

Comments are closed.