Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
OMS POR UM MUNDO LIVRE DO TABAGISMO - Revista Publicittà OMS POR UM MUNDO LIVRE DO TABAGISMO - Revista Publicittà

OMS POR UM MUNDO LIVRE DO TABAGISMO

0

A Organização Mundial da Saúde (OMS) quer conscientizar o mundo da importância de uma legislação que padronize as embalagens de cigarro neste Dia Mundial Sem Tabaco, celebrado hoje, 31 de maio. Para conseguir atingir esse objetivo, a OMS selecionou a agência brasileira nova/sb depois de uma concorrência entre empresas de publicidade do mundo. O intuito é chamar os países para a implementação de embalagens de cigarro genéricas.

Os materiais foram desenvolvidos para explicar ponto a ponto como a embalagem padrão funciona e seus respectivos benefícios. Por isso, a criação traz uma embalagem desconstruída que mostra isso de forma bastante didática no intuito de familiarizar o público que muitas vezes não conhece a padronizada.

As peças usaram a embalagem adotada pela Austrália, com três variações que mostram os riscos do tabaco para gestação e desenvolvimento do feto, gangrena e cegueira.

A campanha foi desenvolvida para os 6 idiomas oficiais da ONU: Inglês, Francês, Espanhol, Chinês, Russo e Árabe. Também foi desenvolvido poster, folder para evento, banners de web, posts de facebook, material promocinal, banners impressos, além de um vídeo de 45 segundos que será veiculado em canais com os quais a OMS está trabalhando parcerias pelo mundo. 

“A Comunicação de Interesse Público é o tipo de ferramenta que impulsiona transformações positivas significativas para a sociedade. Essa campanha que preparamos para a OMS se trata exatamente disso. Considerando os inúmeros riscos do fumo, milhares de pessoas impactadas poderão ter uma outra história de vida”, destaca Bob Vieira da Costa, CEO e sócio-fundador da nova/sb. Atualmente, o único país a adotar um modelo padrão de embalagem é a Austrália.

A agência nova/sb é a única empresa brasileira a trabalhar com a publicidade da OMS. Ela foi responsável pelas campanhas de doação de sangue da Organização de todos os anos entre 2011 e 2015.

Share.

About Author

Comments are closed.