OREO

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Fórmula deliciosamente diferente, campanhas memoráveis e enorme presença de mercado. Esta é Oreo, a maior marca de biscoitos do mundo, conhecida e querida ao redor do globo, que chega agora ao Brasil com planos para agitar o mercado.

Com um total global de vendas acima de US$ 2 bilhões, Oreo é uma das maiores marcas da Mondelēz Internacional, companhia que resultou da cisão da Kraft Foods há um ano. O biscoito produzido na fábrica localizada em Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, já está disponível nas gôndolas.

Desde 1º de novembro, o biscoito está sendo comercializado nas lojas da rede Walmart das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. O Walmart venderá com exclusividade até o final do mês, devido à parceria global entre as empresas. A partir de 1º de dezembro, o produto começa a chegar aos demais varejistas dessas regiões.

Os consumidores brasileiros encontrarão o produto em três versões de embalagem: individual, com quatro unidades; familiar, com 10 unidades; e multipack, com quatro packs individuais, totalizando 16 unidades.

Presença global

Presente em mais de 100 países, Oreo é líder na categoria biscoitos recheados globalmente, segundo dados Nielsen. A decisão de integrar definitivamente o portfólio de produtos da Mondelēz Brasil reflete o amadurecimento do mercado consumidor, que abre cada vez mais espaço para marcas internacionais com posicionamento diferenciado.

No Brasil, a marca busca destacar-se no mercado por meio de sabor superior, embalagens diferenciadas e comunicação que segue o tom já reconhecido ao redor do mundo. Para isso, a partir do começo de 2014, iniciará forte estratégia de marketing que incluirá campanha de TV, comunicação out of home, plano digital e presença marcante no ponto de venda, além de ações de experimentação do produto e parcerias especiais.

Conceito global   

O posicionamento de Oreo utilizado ao redor do mundo faz da marca um case de sucesso. Enquanto a estratégia de grande parte das marcas de biscoitos recheados é explorar elementos do universo infantil, Oreo quer ajudar a transformar os momentos em família.

“A marca propõe momentos de conexão e aproximação entre as pessoas. A união desse conceito com a entrega de um produto de alta qualidade, superior aos concorrentes, fez Oreo conquistar milhares de pessoas ao redor do mundo”, afirma o gerente da marca Oreo na Mondelēz Brasil, Flavio Ackel.

Segundo Ackel, o posicionamento tem excelente relação com a família brasileira. “Os brasileiros gostam de demonstrar emoções e afeto. Certamente, essa sintonia do perfil do país com o conceito da marca é um fator favorável para a chegada de Oreo, e estamos certos de que será um sucesso aqui”, destaca.

Oreo nas redes sociais

Nos últimos meses, Oreo tem chamado atenção do mundo com campanhas digitais bem planejadas e ações de oportunidade, como a imagem que a marca postou em seu perfil do Facebook alguns momentos após a queda de luz no estádio americano que recebeu o Superbowl, maior evento esportivo dos Estados Unidos.

No Brasil, a marca planeja seguir os passos de sucesso e, por isso, a comunicação digital terá peso grande no plano de marketing de Oreo. A decisão foi apoiada por um dado que chama a atenção e comprova o alcance da marca mesmo antes de chegar ao país: a página global de Oreo no Facebook, que é usada por todos os países por meio do recurso de geolocalização, tem mais de 110 mil fãs brasileiros, mesmo sem a presença oficial do produto no Brasil.

Produção verde

Oreo será produzido na planta da Mondelēz Brasil em Vitória de Santo Antão, localizada a 50 quilômetros de Recife, em Pernambuco. A fábrica, que foi inaugurada em 2011 e também produz o biscoito Club Social e os chocolates Lacta e Bis, emprega cerca de 1.100 funcionários. Ao todo, R$ 72 milhões foram investidos na expansão da planta para a produção de biscoitos recheados, já incluindo o início da fabricação de Oreo. A expansão resultou na contratação de cem profissionais.

A fábrica de Vitória de Santo Antão é a única da companhia em todo o mundo que possui certificação Leadership in Energy Environmental Design (LEED) na categoria New Construction. Para obter o certificado, são analisados critérios como eficiência energética, reuso de água, redução de resíduos, construção com materiais sustentáveis, entre outros.
 

Preço sugerido

Individual (4 unidades) – R$ 1,00

Familiar (10 unidades) – R$ 2,29

Multipack, com quatro packs individuais (16 unidades) – R$ 3,69

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