Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
OS FELIZES EMOJIS FRANCESES DO MCDONALD'S - Revista Publicittà OS FELIZES EMOJIS FRANCESES DO MCDONALD'S - Revista Publicittà

OS FELIZES EMOJIS FRANCESES DO MCDONALD’S

0

A BETC Paris deu vida aos emojis em lúdica campanha do McDonald’s no mercado francês em que eles, materializados, passeiam de carro e se deparam com vários outros emojis em todos os lugares por onde passam embalados pelo som de “Video Killed the Radio Star”, dos Buggles, em versão modernizada. Os emojis curtem, assim, a vida adoidado e, é claro, emprestam graças à rede global de lanchonetes McDonald’s. O comercial busca exatamente isso: criar uma imagem de simpatia para a rede e, de quebra, estabelecer um diálogo com os novos consumidores diante do ceticismo dos franceses para com esse tipo de refeição rápida.


O uso de ferramentas usadas nas redes sociais e nas plataformas digitais é uma tendência universal na busca por contato com o consumidor jovem, aqueles que dão mais valor às opiniões de amigos nas redes sociais do que na propaganda convencional e que têm se mostrados desprendido das marcas e pouco fiéis, exceto com aquelas com as quais identificam os seus ídolos e que podem até ser vintage.

O filme, dirigido por We Are From L.A., aliás, tem uma visão vintage do mundo, ainda que modernizado, tudo parece de brinquedo como aqueles postinhos de gasolina do passado e uma arquitetura, ainda que com novos materiais, como as pontes estaiadas, relembra aquilo que é a marca dos grandes grupos norte-americanos desde o pós-guerra: o american way of life. Esses valores podem ser claramente percebidos no filme. Os emojis estabelecem, assim, esse canal de contato e um convite para que os consumidores vivam a vida, também fora dos ambientes digitais, de preferência nas lanchonetes da rede McDonald’s, com tempo de sobra para viver adoidado, passear de carro e impressionar as garotas nas ruas.

Share.

About Author

Comments are closed.