Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
PALAVRAS QUE TRANSFORMAM E EMOCIONAM - Revista Publicittà PALAVRAS QUE TRANSFORMAM E EMOCIONAM - Revista Publicittà

PALAVRAS QUE TRANSFORMAM E EMOCIONAM

0

E se você pudesse transformar uma vida com palavras?”. A primeira frase do vídeo lançado este mês pelo Colégio Erasto Gaertner, de Curitiba (PR), já nos dá uma ideia do que esperar de seu conteúdo: reflexão e profundidade. Ao longo de cinco minutos o filme mergulha em histórias de pessoas que tiveram a sorte de encontrar em seus caminhos alguém com quem aprender, ensinar e compartilhar. São relações de amizade que cresceram na simplicidade da rotina, na presença em momentos difíceis e nos ensinamentos mais espontâneos – aqueles que não necessariamente são dados com palavras, mas sobretudo com ações.

Se todo esse carinho nasce no silêncio, a proposta do curta é fazer com que as pessoas falem às outras o quanto elas são gratas. Palavras de homenagem, de lembrança e de agradecimento que, vez ou outra, precisam ser ditas para selar a importância de uma relação de companheirismo.

“Para chegar às histórias mais interessantes foram necessários dois meses de pesquisa intensa pelos corredores do colégio”, conta Adriano Bianchi, coordenador de Marketing do Erasto Gaertner. Toda a produção, desenvolvimento e concepção do vídeo envolveu uma equipe grande, montada em parceria pelo marketing do Colégio, a Agência 110 e a produtora Alameda Criativa, ambas curitibanas.

O projeto é uma ação de branded content, solução de marketing recente que visa a criação de um conteúdo de qualidade por parte das marcas sem dar um teor demasiadamente publicitário.

Segundo Rodrigo Goedicke, da Agência 110, até agora poucas instituições de ensino exploraram as possibilidades do branded content focado no capital humano que se desenvolve dentro da própria empresa. “Nós acreditamos que um colégio é um lugar riquíssimo em conteúdos que podem inspirar as pessoas. Essa foi a nossa aposta”, revela.

Durante os dias de gravação as equipes de produção não contiveram as lágrimas nos bastidores. “Tudo foi muito verdadeiro e nós esperamos ter transmitido isso em cada minuto do vídeo”, afirma Bic Rafagnin, proprietário da Alameda Criativa e diretor de vídeo do projeto.

“A marca do Erasto valoriza o poder das relações e das palavras. Em nosso slogan trazemos a frase ‘Ensinando para transformar’ e o vídeo revela essa transformação promovida pelo amor que comove, que ensina e que desperta o sentimento de gratidão”, finaliza Bianchi.

Share.

About Author

Comments are closed.