A Manikraft, uma das mais antigas fabricantes de papel higiênico, toalhas e guardanapos, volta à mídia depois de alguns anos de silêncio com sua marca mais antiga, a Papel Primavera.
Em recente pesquisa de produtos de higiene, realizada pelo Instituto Nielsen no Estado de São Paulo, foi constatado que a marca Primavera ocupa o 3º lugar entre as marcas de maior participação. Resultado que acentua o bom momento para a sua volta à mídia.
O mote da campanha publicitária da marca foi definido a partir do resultado da pesquisa, pois, apesar de estar a tantos anos fora da mídia, a marca permanece na lembrança e no coração dos brasileiros. Todo o planejamento e criação da campanha foram desenvolvidos pela Mediterrânea Propaganda e Marketing Integrado, a produção do filme foi realizada pela VCA Filmes.
O Filme
Leve e divertido, o filme tem como tema central a brincadeira da Menina Primavera com a atriz mirim Maisa, que neste caso é surpreendida e se torna o alvo da brincadeira.
A imagem da Menina Primavera foi trabalhada em animação 3D para que ela ganhasse mais vida, um visual mais vibrante e em sintonia com os apelos do mercado. E o jingle já tão conhecido também não poderia ficar de fora, assim, foram mantidas suas partes essenciais, mas com um tom mais atual.
O público alvo da marca continua sendo as classes B, C e D, mas neste período este público evoluiu, e a comunicação da marca como um todo também deveria seguir este caminho, afirma Lucila Komolibus, responsável pela criação e atendimento da campanha.
Além do filme de 30 segundos, a divulgação da campanha conta com painéis no Metrô e em estações de ônibus intermunicipais, inserções na TV Minuto Metrô e Busdoor de ônibus intermunicipais.
Ficha técnica:
Agência – Mediterrânea Propaganda
Criação e Atendimento – Lucila Komolibus
Planejamento e Mídia – Patricia Caprioli
Produtora: VCA Filmes
Direção: Marcelo Takeo
Ilustração 3D: Claudio Marins
Aprovação: Paulo Caseiro