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PARIS SEGUNDO AIRBNB - Revista Publicittà PARIS SEGUNDO AIRBNB - Revista Publicittà

PARIS SEGUNDO AIRBNB

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A nova campanha do Airbnb, intitulada de “A different Paris”, foi criada especificamente para os mercados asiáticos da empresa, pois, apesar de a Ásia ser um mercado com crescimento extremamente rápido para o Airbnb, a consciência de marca ainda é menor do que em outras partes do mundo. Então, essa campanha foi iniciada para falar diretamente com viajantes na China, Japão e Coréia, porém, logo se percebeu que os temas poderiam ressoar e inspirar a um nível global.  No filme de 60 segundos, vemos a heroína chinesa relembrando sua viagem a Paris, explorando lugares que ela conheceu graças às recomendações do seu anfitrião do Airbnb. Suas lembranças da “Paris real” são trazidas à vida em uma execução visual deslumbrante, usando um Zoetrope, um dos mais antigos dispositivos de animação pré-cinema.

 

Com 3,8 metros de diâmetro, 11,9 metros de circunferência e 1,5 metros de altura, o zoetrope 3D foi feito à mão e é o primeiro do seu tipo. Do desenho até a estrutura concluída, foram necessárias 3 semanas.  A decoração conta com cerca de 11,256 peças, que incluem 1.476 figurinhas para criar a ilusão de movimento sem costura.
Nas palavras do CMO do  Airbnb  Jonathan Mildenhall: “Viajar pelo  Airbnb permite momentos mágicos – os nossos anfitriões e seus lares criam um sentimento de pertencimento real para os viajantes. Esse sentimento é intensificado quando os hóspedes descobrem a cidade através dos olhos de seus anfitriões. Este filme mostra, de maneira muito fiel ao estilo do Airbnb, como o mundo comum pode se tornar completamente diferente, mais mágico”.
A campanha assinada pela TBWA Cingapura envolve uma  colaboração “além fronteiras” de Yippee Ki Yay, especialistas em modelos e cenários em miniatura, e filme da Photoplay, ambos com sede em Sydney, além da própria TBWA Cingapura e Six Toes TV, em Cingapura.  A produção também contou com uma equipe de 16 membros, incluindo artesãos e especialistas em miniaturas, pintores e carpinteiros.

A Zoetrope
Cada ambiente no zoetrope foi projetado com inspiração em refúgios parisienses locais, como o mercado de pulgas, o carrossel, o clube de jazz e os cafés. O mais complicado no zoetrope foi a parte do carrossel, com 111 peças que compõem cada seção. Foram usados 36 carrosséis para fazer uma camada. Os carpinteiros levaram 100 horas para montar a base do zoetrope do zero. Foram gastas 648 horas para pintar os modelos em miniatura e o fundo e mais de 2.340 horas para preencher o zoetrope. Foram usados 10 kg de uretano plástico para criar as estatuetas, mesas, cadeiras e outros adereços. Dois litros de tinta foram consumidos por todos os modelo. Foram necessários 84 metros de fios eléctricos e 30 metros de LEDs para manter a estrutura gigante em movimento e iluminada.
Os modelos
Este filme foi filmado com quatro modelos diferentes vindos de “regiões-alvo” distintas para criar relevância local
Mídia
Haverá versões de 30 e 60 segundos de “A different Paris”, exibidas através de vídeo premium, mobile e canais sociais, onde a audiência do Airbnb é mais ativa. O plano de mídia vai se concentrar em canais e formatos criativos e experimentais. Entre os publishers da região estão Tencent, YouTube, Naver e Japão Yahoo!, bem como sites de mídia social como Facebook, Twitter, Instagram e WeChat.
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