PERU CONQUISTA PRÊMIOS NO WTA

0

A edição mundial de World Travel Awards (WTA) premiou o Peru como ‘Melhor Destino Culinário do Mundo’ e seu portal Peru.Travel como o Melhor Site de Turismo.

“O WTA está sendo considerado a marca de qualidade do setor de turismo”, comentou a ministra. “Aqueles que conquistam esses prêmios posicionam seu produto como o top do mundo e, ao mesmo tempo, como pontos de referências para todas as demais marcas”.

A líder do Mincetur recordou que em agosto deste ano o Peru conquistou a edição regional dos mesmos prêmios, alcançando 12 dos 40 entregues na cidade de Quito, Equador. Entre as premiações recebidas, o título de Melhor Destino Culinário Sul-americano o levou à competir na edição mundial do WTA, superando países como China, França, Índia, Itália, Japão, México, Espanha, Estados Unidos e Tailândia. Da mesma forma, ressaltou que o portal Peru.Travel competiu com sites oficiais de turismo de países como Austrália, Alemanha, Índia, Espanha, Suíça, África do Sul, Jamaica, Portugal, entre outros.

Magali Silva destacou que pelo terceiro ano consecutivo, o Peru ganha o prêmio como o Melhor Destino Culinário do Mundo e parabenizou o reconhecimento do portal Peru.Travel, que está traduzido em oito idiomas e oferece a todos os turistas do mundo informações atualizadas e oficiais sobre os principais destinos peruanos.

 Peru.Travel tem conteúdos dedicados a turismo de aventura, natureza e cultura. Além disso, informa sobre temas específicos como a observação das aves, gastronomia e congressos, entre outros. Conta com uma versão compatível aos dispositivos moveis (tablets e smartphones) e widgets de parceiros estratégicos como Senamhi, MapCity e Bus Portal.

“Conquistar prêmios nessas categorias colocam nosso país na vitrine internacional, nos estimula, nos convida para continuar trabalhando cada vez mais para conquistar a excelência, e transformar o Peru em um dos destinos turísticos mais importantes no mundo. Assim, alcançar a meta do governo que é de chegar aos 4 milhões de turistas anuais até 2016, afirmou a ministra do Mincetur.

Juan Luis Reus, conselheiro Econômico Comercial do Peru, representou a ministra Silva ao receber as premiações em Washington DC (EUA).

O World Travel Awards foi criado em 1993 para reconhecer e recompensar a excelência na indústria de viagens, do turismo e da hospitalidade de todo o mundo. Trata-se, portanto, de uma premiação com 21 anos de trajetória que reconhece e celebra a excelência em todos os setores da indústria turística e de viagens mundiais. As premiações contam com categorias próprias que contemplam todos os continentes.

 

Share.

About Author

Comments are closed.