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PEUGEOT SURPREENDE COM SENTIDOS CRUZADOS - Revista Publicittà PEUGEOT SURPREENDE COM SENTIDOS CRUZADOS - Revista Publicittà

PEUGEOT SURPREENDE COM SENTIDOS CRUZADOS

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Está no ar a nova campanha da PEUGEOT para o 2008 Crossway – edição limitada do SUV que leva visual aventureiro e itens de acabamento especiais. O carro é baseado na versão Griffe 1.6 com motor flex de 122 cv e câmbio automático. O 2008 também traz o i-Cockpit que representa uma ruptura na forma tradicional de dirigir um carro, além de ar-condicionado bi-zone, teto panorâmico e seis air-bags.

 

Embasada na assinatura “Diferente em todos os sentidos”, a narrativa busca transmitir as sensações do motorista ao dirigir o modelo. Para tanto, a agência da BETC decidiu ir além dos formatos de propaganda convencionais e produziu um conteúdo inédito em parceria com o canal Discovery. O resultado é o documentário Sinestésicos: sentidos cruzados.

Um grupo de cinco sinestésicos (pessoas que cruzam sentidos: como a visão que remete a um sabor, por exemplo) foi reunido para concretizar com seus dons as sensações que vivenciam ao dirigir um 2008 Crossway. Essas pessoas serão acompanhadas por especialistas, cientistas e médicos. A sinestesia produzida é registrada em diferentes situações e, depois, cinco criativos materializam essa sensação numa outra peça sensorial. Temos um pintor, uma escultora, um chefe de cozinha, um músico e uma perfumista que transformam o que cada sinestésico descreve ao dirigir o PEUGEOT em suas obras.

“O conceito da campanha mostra a experiência única de dirigir um‎ PEUGEOT. Como transmitir sensações é sempre difícil, a sinestesia surge como um conceito que nos permite materializar e concretizar essas impressões para nossos potenciais clientes de uma maneira inovadora e original, totalmente em linha com a nova linguagem da Peugeot no Brasil”, afirma Antoine Gaston-Breton, diretor de Marketing da PEUGEOT. 

O resultado pode ser visto no site da marca e nas redes sociais. A BETC também utiliza o Anthology, ferramenta de branded content do Facebook que une arte e ciência para contar histórias de marcas nativas no news feed, com os hábitos dos consumidores da plataforma no centro do processo criativo.  O resultado gera maior engajamento às marcas, ao invés de apenas replicar no Facebook o conteúdo pensado para outras mídias.

Gal Barradas, co-CEO da BETC declara: “Estamos muito felizes com o trabalho de branded content que vimos realizando pra PEUGEOT, pois são clientes que acreditam nos formatos mais modernos de fazer comunicação, e também pelos resultados expressivos que alcançamos este ano”.

“O projeto teve o olhar de dois diretores com expertises diferentes, o Paulo Diehl e o Pedro Ianhez. Essa mistura de olhares e ideias foi essencial para contar as histórias dos sinestésicos com uma linguagem documental e trazendo também a estética e um cuidado publicitário para um branded de uma marca que pedia esse requinte”, explica Sérgio Tikhomiroff, produtor executivo e direto responsável pela área de Publicidade da Mixer Films.

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