Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Pilhas regarregáveis alternativa Correta para o bolso e para a natureza - Revista Publicittà Pilhas regarregáveis alternativa Correta para o bolso e para a natureza - Revista Publicittà

Pilhas regarregáveis alternativa Correta para o bolso e para a natureza

0

No ramo há 47 anos, empresário revela que uma pilha recarregável equivale há mil alcalinas comuns. Conheça as vantagens econômicas e ambientais de se adquirir esse produto.

Elas estão em todo lugar. Rádios, brinquedos, bips, relógios de pulso, calculadoras, aparelhos de audição e até mesmo em equipamentos médicos, militares e de emergência. Com uma produção média nacional de aproximadamente 670 milhões de unidades por ano, pilhas e baterias são peças indispensáveis em nosso dia-a-dia.

Levando o título de campeã de vendagem, a alcalina é o modelo mais popular da família. Título que não perderá tão cedo, afinal, a tecnologia não pára e os novos equipamentos eletrônicos como MP4 e GPS, por exemplo, requerem uma grande quantidade de energia. Para aliviar o bolso e não perder a comodidade advinda com o avanço tecnológico, pilhas recarregáveis estão ganhando espaço no mercado e nos aparelhos domésticos. 

De acordo com Estevan Matheus, proprietário da Valvolândia, loja especializada em pilhas e baterias, a vantagem do produto está em sua vitalidade. “A carga de uma pilha recarregável pode durar o dobro de uma pilha alcalina ou comum de boa qualidade. Há lançamentos que anunciam um tempo de vida referente a mil recargas, em valores isso significa que comprando um kit de pilhas recarregáveis que custa em média R$ 32,00, você economiza R$ 4.400,00 em pilhas novas. Isso é um custo benefício interessante para que não consegue viver sem um aparelho eletrônico”, revela.

Estevan Matheus ressalta ainda a importância ecológica do produto. “As alcalinas como toda bateria contém elementos químicos nocivos à natureza e, por isso, não devem ser jogadas fora, e sim recicladas. Mas nem todo o cliente preocupa-se e acaba desovando pilhas e baterias em lixos domésticos. Se compararmos a quantidade de pilhas substituídas pelas recarregáveis, já daremos uma enorme contribuição para a preservação do meio ambiente. Pois, o uso de uma única pilha recarregável trás benefícios equivalentes à reciclagem de milhares de pilhas comuns”, afirma.

Share.

About Author

Comments are closed.