A Pontomobi, principal empresa de mobile marketing e advertising da América Latina, acaba de firmar parceria com a finlandesa Rovio Entertainment, dona da franquia de jogos AngryBirds. O acordo estabelece a Pontomobi como representante no Brasil, para comercialização de publicidade em todos os jogos dos famosos pássaros em todas as plataformas: smartphones e tablets iOS, Android e Windows, além de Facebook, Chrome e Smart TVs.
Segundo Eduardo Fleury, Diretor de Publicidade da Pontomobi, “o Angry Birds é o mais popular jogo não só no mundo, mas também no Brasil e os formatos de publicidade construídos pela Rovio permitem inserções ricas, inteligentes e nada intrusivas nos games”.
Os jogos possuem largo alcance e alto nível de engajamento, ou seja, são propriedades de mídia extremamente relevantes. Andrew Stalbow, EVP, Strategic Partnerships da Rovio, completa, “em um momento em que muitas empresas estão direcionadas para o volume de downloads de seus apps, o Angry Birds se estabelece como uma mídia presente em todas as plataformas que atinge de modo contínuo milhões de fãs de modo divertido e cativante. Por isso ele têm se tornado destino importante de campanhas online para marcas globais".
A partir de Maio, todos os jogos produzidos e publicados pela Rovio – Angry Birds, Bad Piggies e Amazing Alex – terão seus espaços publicitários disponibilizados ao mercado anunciante brasileiro, contando com inserção de banners, diversos formatos richmedia, além da possibilidade de desenvolvimento de jogos personalizados como, por exemplo, o Angry Birds Rio. Ainda segundo o executivo da Pontomobi, Eduardo Fleury, “faremos um roadshow nas principais agências de publicidade do mercado para mostrar as possibilidades de publicidade no AngryBirds”.
No Brasil, os jogos para smartphones e tablets possuem mais de 3 milhões de usuários mensais, com mais de 15 milhões de downloads e um inventário de 150 milhões de impressões por mês. Já no Facebook são 6 milhões de usuários mensais.