Praia para todos

0

A 213 Sports, braço de marketing esportivo do Grupo Binder, é a responsável pelas ações promocionais da sexta edição do Projeto Praia para todos, que oferece acessibilidade nas praias da Barra da Tijuca (Posto 3) e Copacabana (Entre o Posto 5 e 6). A partir de 08 de dezembro, o projeto oferecerá novas atividades como oStand Up Paddle adaptado (na Barra da Tijuca, aos domingos). Outra novidade é que as ações acontecerão simultaneamente nas duas praias, sempre das 9h às 14h, aos sábados e domingos, até abril de 2014.

A iniciativa é do Instituto Novo Ser (INS) e tem como objetivo aumentar a integração da pessoa com deficiência com a natureza e o esporte, promover mais sociabilidade e, despertar a atenção da opinião pública que não oferece estrutura adequada em uma cidade que sediará os próximos Jogos Paralímpicos.

As atividades, como vôlei, frescobol, surf, banho de mar assistido, entre outras, são gratuitas e ministradas por profissionais das áreas de educação física e fisioterapia, além de estagiários e voluntários do Instituto. Projeto atende às necessidades de cerca de 50 pessoas por dia e desde o início já beneficiou cerca de 5.000 deficientes direta e indiretamente.

O Projeto Praia Para Todos conta com o patrocínio da Michelin, parceria da 213 Sports, Rico de Souza, apoio da marca de Stand Up Pitasi, Lions, Secretaria de defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, 3º Grupamento Marítimo e Subprefeituras das respectivas regiões. O Instituto Novo Ser tem como mantenedora a empresa Radix Engenharia e Software.

Share.

About Author

Comments are closed.