PRAZER EM FATIAS

0

A Sadia decidiu investir no segmento de frios especiais com uma nova marca: Prezato. A linha conta com nove tipos de frios especiais para atender a crescente demanda de consumidores que buscam produtos mais sofisticados. 

Para divulgar a linha, foi elaborada uma campanha de marketing que explora o conceito de que “as melhores coisas da vida deveriam vir em fatias”. Isso poderá ser percebido tanto na campanha de mídia impressa, criada pela DM9DDB, como nas peças digitais elaboradas pela Agência Click. A coordenação das ações de RP ficou sob responsabilidade da Bop Comunicação.

A campanha impressa conta com anúncios que mostram apenas um pedaço, uma fatia de uma imagem, com a seguinte pergunta: “Já reparou que algumas das coisas mais gostosas da vida vêm em fatias?” Em seguida o anúncio apresenta a nova linha de frios. A assinatura da marca é “Prezato. Prazer em fatias”. Os leitores serão impactados através de veículos direcionados para os consumidores da classe A, como as revistas IstoÉ Platinum, Menu, RG Vogue, JP, Bravo, Gourmet, entre outras. Além dos anúncios desenvolvidos pela DM9DDB, Prezato terá ações de degustação em 75 pontos de venda selecionados de São Paulo ao longo de cinco meses.

Uma das ações digitais, voltada ao consumidor final, é o novíssimo site www.prezato.com.br, que traz informações sobre os produtos, origem dos frios, receitas e muitas dicas de harmonização com queijos, vinhos e cervejas. Os mais conectados contam também com uma versão mobile do site, que disponibiliza todas essas informações no telefone. A campanha de mídia online prevê investimentos nos sites Taste, Abril, Glamurama, Vogue, Google, GNT, entre outros. Foram desenvolvidos banners, superbanners expansíveis, email marketing e intervenções digitais.

“O mercado de produtos gourmet tem registrado crescimento significativo nos últimos anos, especialmente nas categorias de queijos e vinhos, e sabemos que ainda há muito espaço para crescer. Queremos aproveitar a tendência de mercado e, por isso, lançamos essa nova marca de frios sob a chancela de qualidade da marca Sadia”, diz Eduardo Bernstein, diretor de Marketing da Sadia. O Executivo acrescenta que Prezato tem características para atender as necessidades do consumidor moderno, com paladar exigente e em busca de novas experiências gastronômicas.

Os produtos da linha Prezato são: Presunto tipo Parma, Presunto Defumado, Presunto Royale, Copa, Mortadela Italiana, Lombo Canadense, Lombo Defumado, Pastrami e o Salsichão tipo Frankfurt (leia abaixo as características de cada um). A sofisticação de Prezato é percebida não somente na qualidade de seus produtos – elaborados somente com carnes nobres, com texturas e aromas diferenciados e processos de fabricação de origem – mas também nas embalagens diferenciadas. Ao invés de uma proposta mais tradicional, muito utilizada neste segmento, Prezato optou por uma linha mais moderna.  As cores adotadas são o preto e o prata, num visual clean, contemporâneo, bem ao estilo do consumidor target. A criação é da Interbrand.

“Quem provar vai perceber que a linha Prezato tem qualidade similar e até superior aos produtos importados”, afirma Eduardo Bernstein, diretor de marketing da Sadia. “Queremos estimular o consumo de frios especiais, mostrando sua versatilidade através das diferentes formas de uso, em sanduíches, pratos quentes ou até mesmo puro, acompanhado por vinhos e cervejas premium”, sustenta Bernstein. “Neste inverno, nada melhor do que surpreender seus convidados com as melhores fatias desses frios tão especiais”, conclui.


Conheça os produtos da linha Prezato:
 

Presunto tipo Parma Prezato – feito com pernis selecionados, segue a receita original de Parma, na Itália. São necessários 12 meses de maturação e processos artesanais de fabricação para o produto atingir sabor, aroma e textura diferenciados.

Presunto Defumado Prezato – passa por um processo de defumação que utiliza madeiras especialmente envelhecidas, que influenciam no sabor final do produto.

Presunto Royale Prezato – produzido com processo idêntico de fabricação do original “Prosciutto Cotto Italiano”, o Presunto Royale Prezato é feito a partir de um pernil íntegro. O longo processo de cozimento e a adição de vinho ao preparo o transformam em um presunto tenro e suculento. 

Copa Prezato – segue a receita original do norte da Itália, que lhe proporciona sabor levemente picante vindo da mistura de cravo e noz-moscada com pimenta-do-reino e pimenta-branca, após breve processo de maturação. Produzida a partir de um corte especial de sobrepaleta suína, a copa Prezato não passa por processo de defumação. 

Mortadela Italiana Prezato – se destaca pela cor clara, aroma e sabor delicados, seguindo a receita da região da Bologna, na Itália, de onde Prezato importa os condimentos da receita original. É mais suave do que as tradicionais mortadelas do mercado. 

Lombo Canadense Prezato – é temperado, cozido e levemente defumado. Sua carne é rosada, com textura delicada, ideal para sanduíches, pizzas, e aperitivos.

Lombo Defumado Prezato – é temperado, cozido e depois passa por um processo de defumação com madeiras aromáticas que lhe conferem um sabor mais marcante e aroma inigualável.

Pastrami Prezato – o mais americano dos frios especiais, o pastrami é elaborado com carne bovina selecionada que recebe uma condimentação à base de páprica, pimenta, cominho e alho. O resultado é uma carne muito saborosa, tenra e condimentada.

Salsichão tipo Frankfurt Prezato – Típico produto de origem alemã, o salsichão é elaborado apenas com cortes nobres de carne, ricamente condimentadas com cebola, salsão, mostarda, pimenta-branca, pimenta-calabresa e um toque de alecrim.
 

FICHA TÉCNICA


Anunciante: Sadia S/A
Produto: Prezato
Campanha: Lançamento Prezato
Agência: DM9DDB
Direção de Criação: Sergio Valente, Renata Florio, Rodrigo Almeida, Moacyr Guimarães Netto
Criação: Carlos Eduardo Duarte Lopes, Gustavo Coutinho Diehl
Atendimento: Daniel Malavazzi, Adriana Barreto
Mídia: Patrícia Muratori, Vilma Morais,Raphaella Araújo
Planejamento: Carolina Roxo, Flávio Proença
Artbuyer: Clariana Costa, Carmen Castillo
Aprovado por: Eduardo Bernstein, Mariana Carmo, Arthur Garutti
Fotógrafos: Rodrigo Ribeiro, Marcelo Ribeiro
 

Agência Click


Negócios: Andre Chueri, Gustavo Marques, Ricardo Basso, Rodolfo Campitelli, Marcelo Albuquerque e Sabrina Fujikura.
Criação: Raphael Vasconcelos, Silvia Melo, Ricardo Velasco, Caio Braga, Juliana Cavalheiro, Vinicius Maffeis, Sandro Dias, Daniel Colferai e Cynara Navarro.
Tecnologia: Edson Sueyoshi e Marcio Camurati.
Planejamento e DI: Gabriel Borges, Veruska Cicio, Douglas Mello e Ariane Maia.
Mídia: Rose Campiani, Nadia Teixeira e Carolina Gattás.
 

Bop Comunicação


Direção geral: Flavio Sampaio
Atendimento: Thiago Dualibi

Share.

About Author

Comments are closed.