Prefeitura inaugura Estação da Juventude Machado Meyer

0

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, entregou conjuntamente ao escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, na última sexta-feira (7), um complexo dedicado à cultura, esporte e capacitação de jovens, a Estação da Juventude Machado Meyer, no Jardim Imbé. O espaço contou com o patrocínio do escritório, em comemoração aos 40 anos celebrados este ano, e forma uma das alas do Centro de Convivência para Crianças, Adolescentes e Jovens – Jardim Imbé, situado em uma das regiões mais periféricas da cidade, o Capão Redondo. O Machado Meyer foi representado na inauguração pela sócia-administradora Raquel Novais, e os sócios-fundadores Antônio Meyer e Moshe Sendacz.

A exemplo do que já acontece em Cidade Tiradentes, a Secretaria de Assistência Social inaugurou o espaço, que prestará atendimento socioeducativo para crianças, adolescentes e jovens, de 6 a 17 anos, tendo como foco a constituição de espaço de convivência, a partir dos interesses, demandas e potencialidades das diferentes idades e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

A doação do espaço denominado “Estação da Juventude Machado Meyer” inclui uma sala de idiomas, um estúdio para gravação de CDs, uma oficina para DJs, uma sala de informática e um estúdio de dança. Em sua totalidade, o centro de convivência é formado por 33 salas e 3 andares, distribuídos em uma área de 1.788 m2 . Com a parceria, serão beneficiadas 1.140 crianças e adolescentes atendidos no local, das quais 240 são destinadas para a faixa etária dos 6 aos 14 anos e meio, e as outras 900, para adolescentes com até 17 anos.

“Com esta iniciativa, em parceria com a Prefeitura, queremos oferecer oportunidades aos jovens e incentivá-los por meio de diferentes programas educacionais. Esta contribuição à sociedade é uma celebração aos 40 anos que o Machado Meyer completa em 2012, e que será marcada ainda por novos investimentos em projetos sociais, refletindo a filosofia de trabalho do escritório”, explica Raquel Novais, sócia-administradora do Machado, Meyer, Sendacz e Opice.

Raquel ressalta ainda que quer fazer desta iniciativa um exemplo a empresas e outras entidades que possam contribuir com projetos sociais. “Esse é um pequeno gesto para mostrar à iniciativa privada o mundo de possibilidades à sua volta. É possível sim constituir parcerias e estamos com este projeto, em especial, para comprovar isso”, enfatiza. Em celebração ao seu aniversário, o Machado Meyer trabalha em uma série de incentivos a programas de engajamento social nas áreas de saúde, educação e cultura, em parceria com a Prefeitura da Cidade de São Paulo e associações não governamentais.

Na ocasião, também estiveram presentes a vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Alda Marco Antônio, e o vereador Marco Aurélio Cunha, além de outras autoridades locais.

Sobre o Machado, Meyer, Sendacz e Opice

Fundado em 1972, Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados é um dos mais respeitados escritórios de advocacia do Brasil. Com atuação em todas as áreas do direito, oferece assistência legal a clientes nacionais e internacionais, incluindo grandes corporações dos mais variados setores de atividades, instituições financeiras e entidades governamentais. O escritório está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Nova Iorque.

Share.

About Author

Comments are closed.