Chega ao Brasil, dia 27/04, o Projeto Nutri Ventures, a primeira marca de entretenimento infantil no mundo a promover, exclusivamente, a alimentação saudável, através de conteúdos de entretenimento infantil. Sucesso em mais de 20 países, o projeto foi criado em Portugal pelo brasileiro, naturalizado português, Rodrigo Carvalho e Rui Lima Miranda e cria conteúdos para TV, plataformas web e mobile, além de desenvolver parcerias institucionais para promoção da causa.
Com um investimento total de €10M e uma equipe de cerca de 80 pessoas, a Nutri Ventures envolve-se em parcerias com instituições como os Ministérios da Educação e da Saúde e a Organização Mundial de Saúde. O projeto também está negociando parcerias com varejistas mundiais, como a Tesco, El Corte Ingles e o Continente. No Brasil, o projeto tem parceria com a SBGAN (Sociedade Brasileira de Gastronomia e Nutrição) e está negociando com as diversas entidades governamentais, tanto a nível federal, como estadual e municipal. A Nutri Ventures conta também com o apoio da Organização Mundial de Saúde, que realizará um estudo sobre o impacto da série na alimentação das crianças em 4 Países, incluindo o Brasil.
A Nutri Ventures lançou também um mundo virtual que, em Portugal, desde Dezembro, já atingiu uma penetração de 10% no universo de crianças dos 4 aos 10 anos (mais de 75.000 crianças registadas) e um canal no Youtube com mais de 600.000 visualizações A aplicação NV Runners, da Nutri Ventures, para Iphone, iPad e iPod, foi a aplicação infantil mais baixada em Portugal no seu lançamento.