Sob comando do Diretor Geral Vicente Varela, a área de Mídia da Fischer anuncia uma reestruturação em busca de maior excelência e profundidade estratégica junto aos clientes.
A principal novidade é a criação de um núcleo de Operações e Compras de Mídia, que atuará exclusivamente na gestão e efetivação das operações de compra, garantindo a rentabilidade estratégica desde a fase prevista até a de pós venda. A agência foi pioneira neste modelo, há 07 anos, quando implantou o formato para clientes de forma dedicada.
Com a mudança os profissionais de Mídia da agência foram reagrupados e o departamento dividido em dois setores: parte da equipe estará dedicada integralmente à estratégia e geração de negócios, apronfundando as discussões de planejamento, mensurações de novas mídias, pesquisas e soluções de negócio junto aos clientes; a outra se dedicará unicamente à gestão de operações de compra para garantir maior rentabilidade e efetividade dos projetos em andamento.
Nesse processo de reorganização, foram contratados quatro novos Diretores e Gerentes.
“Estamos evoluindo nossos profissionais de mídia para uma postura de gestores de negócios, pois frente ao crescente eco-sistema de soluções de mídia, temos que ser coerentes e coniventes com os objetivos e metas de nossos clientes, temos que deixar de recomendar o óbvio porque é cômodo para as agências ”, diz Vicente Varela.
Para gerenciar a área de Operações e Compras, a Fischer trouxe de volta Vera Bomfim, que trabalhou na agência por dois períodos nos últimos anos. Ela vem da Agência WE, onde operava a conta da OLX, com passagens ainda por BorghiLowe, Lowe Publicidade e W/Brasil. Com mais de 15 anos de experiência, notadamente na área de varejo, já atendeu clientes como Caixa, Renault, Unibanco, Ponto Frio, Heineken, Honda e Panasonic, entre outros. Em sua terceira passagem pela Fischer, Vera assume como Gerente.
Para o núcleo de Planejamento e Estratégia de Mídia foram contratados os Diretores Andréa Weiss e Fábio Moraes e a Gerente Rafaela Mendes.
Andréa Weiss, ex-Santa Clara, também já teve passagem pela Fischer, além de 141 Soho Square, Giovanni/FCB, DM9DDB, Lowe e Publicis. Em mais de 15 anos de carreira, trabalhou para marcas como J. Macedo, Avon, Santander, Quem Disse, Berenice (Boticário), Café 3 Corações, Fiat, entre outros.
Na segunda quinzena de dezembro, chega Fábio Moraes, que atuava na Young&Rubicam atendendo a clientes como Vivo e LG. Já passou também por Z +, Leo Burnett, F/Nazca, Talent e TV Bandeirantes. Em 13 anos de carreira, acumulou experiências com anunciantes como Vivo, Hyundai, Penalty, entre outros.
Rafaela Mendes vem da Borghi/Lowe, onde atendia Unilever. Com passagem também pela Desafio Comunicação de Campinas, enriquecerá o time com a recente experiência na área de Business Intelligence Latin America.