“Guarde essas emoções para sempre. Fotografe com uma Canon.” É esse o mote da campanha de Dia das Mães da fabricante de equipamentos fotográficos assinada pela agência Dentsu e que contempla filme para internet, mídia impressa e ações digitais. A campanha dá continuidade ao posicionamento da marca iniciado ano passado de participar de grandes e inesquecíveis momentos dos consumidores. É o caso da história que Canon narra nesse filme emotivo, que reúne gerações em torno das lembranças.
“Não se pode lutar contra a realidade: as pessoas vão usar o celular no seu dia-a-dia para tirar fotos comuns. Porém, a vida não tem nada de comum. Ela é cheia de momentos de pura emoção, momentos especiais que fazem cada existência uma história única. São nessas horas que convidamos o consumidor a usar uma Canon” afirma Mario D’Andrea, o CCO e presidente da Dentsu. A sensibilidade que imprimiu a filmes do HSBC na JWT , o presidente da Dentsu parece, de fato, ter a transferido para as peças da agência, ao menos estimulado que a mesma trabalhe com mais emoção, que é o que conta.
Intitulado “O Melhor Presente do Mundo” o filme conta a história real de Luciane, uma jovem que perdeu o pai ainda criança e que foi criada pela mãe amorosa, dona Márcia. Com poucos meses de casada, Luciane descobre que está grávida. Será o primeiro neto que ela irá dar à sua mãe. Para Luciane, o momento em que ela irá contar a novidade da gravidez para mãe tem que ser muito especial e a Canon vai ajudar nisso. No mesmo instante, será registrada a transformação da filha em jovem mãe e da mãe experiente em avó, fortalecendo ainda mais os laços afetivos entre ambas. É o ciclo natural da vida. Um momento emocionante que merece ser guardado para sempre. Com direção de Geórgia Guerra da Vetor Filmes, o comercial será veiculado no Youtube e nos canais oficiais da Canon.