Com o objetivo de buscar novos desafios no mercado, Rodrigo Cerveira anuncia sua saída da Z+ depois de sete anos no comando do planejamento da agência. Cerveira passa a ser Presidente, Head of Planning e sócio da Guapa, ao lado do fundador Fred Rodrigues.
Com mais de 18 anos de experiência no planejamento e atendimento de grandes contas, negociação e implantação de negócios internacionais no Brasil, o publicitário acumula cargos expressivos em sua carreira, como o de Vice-Presidente Executivo da Formula Indy no Brasil, Gerente de Unidade de Negócios da Bates Brasil (atual Y&R) responsável pela gestão do cliente Casas Bahia e Diretor de Atendimento e Planejamento da 141 Worldwide.
Já em seu período como Head of Planning da Z+, Cerveira esteve diretamente ligado à conquista de diversos clientes, além de liderar a estratégia de marcas como Hyundai, Habib’s, Prudence, Supermercados Dia, Avianca e Hospital Albert Einstein. Recentemente, foi o responsável pela estratégia de lançamento do HB20, da Hyundai, sucesso absoluto de mercado, bem como a de seus sucessores, HB20X e HB20S.
“A Guapa é uma agência com uma proposta contemporânea, justamente porque nasceu em um momento de grandes transformações do negócio da comunicação”, conta Cerveira. “Somos uma agência de propaganda que não faz distinção entre disciplinas e que se posiciona como uma parceira de geração de valor, por meio de um equilíbrio entre estratégia, criatividade e proximidade com o cliente. Nosso modelo é viver o negócio deles", completa. Em pouco tempo de atuação, a agência já apresentou alguns cases ao mercado, dentre eles, o "Chega de carro pelado" para o lançamento do Chery Celer.
Junto com sua chegada, a Guapa lança a “Guapa Consulting”, especializada em estratégia de marcas e comunicação. “Teremos a oportunidade de realizar trabalhos de consultoria que criam vínculos fortes com clientes, com uma abordagem mais direta e principalmente implementável”, afirma o novo Presidente da agência.