Santander entrega a Victor, do Atlético Mineiro, o Troféu Santander de Melhor Goleiro da Libertadore

0

O Santander entregou hoje, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), o Troféu Santander de Melhor Goleiro da Libertadores 2013 ao brasileiro Victor Leandro Bagy, do Atlético Mineiro. O jogador foi indicado por 67% dos jornalistas, do Brasil e do exterior, que participaram de uma votação organizada pelo banco.

Victor recebeu o Troféu Santander, uma criação exclusiva do artista brasileiro Jaime Prades, e um cheque de 30 mil dólares em ações do banco. O goleiro participou também da entrega de outro cheque de 30 mil dólares, que faz parte do prêmio, para a ONG “Centro de Educação para o Trabalho Virgílio Resi”, de Belo Horizonte.

A contribuição de Victor foi fundamental para a vitória de seu clube nesta temporada. Tanto a semifinal como a final foram decididas nos pênaltis – nesses momentos decisivos, o goleiro do Atlético Mineiro só levou dois gols na partida contra o argentino Newell’s Old Boys, pelas semifinais, e outros três na disputa com o uruguaio Olimpia Asunción, na final, o que garantiu o título a seu clube.

O Santander reforçou, nos últimos anos, sua aposta no futebol latino-americano. É o banco oficial e patrocinador das principais competições da região: a Copa Libertadores, a Copa Sul-americana, a Recopa Santander Sul-americana e a Copa América. Além disso, organiza o concurso que procura a pessoa que mais entende de futebol (“Santander Futebol Paixão”), que entrou para o livro dos recordes Guinness neste ano ao atingir 1,15 milhão de participantes. Também levou microfones aos estádios nos jogos da Libertadores para permitir que os torcedores levassem suas mensagens às redes sociais, na campanha “Voz da Torcida”.

 

Share.

About Author

Comments are closed.