Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
SAUDI GULF TEM NOVA IDENTIDADE VISUAL - Revista Publicittà SAUDI GULF TEM NOVA IDENTIDADE VISUAL - Revista Publicittà

SAUDI GULF TEM NOVA IDENTIDADE VISUAL

0

A CBA, rede de agências de branding e design, pertencente ao grupo WPP, presente no Brasil como CBA B+G, criou a nova identidade da Saudi Gulf Airlines, empresa saudita de aviação, que fará sua primeira decolagem no início de novembro. O trabalho reuniu, pela primeira vez, os onze escritórios da agência ao redor do mundo, pela necessidade de compreender turistas e passageiros de diferentes lugares.

O projeto foi a segunda incursão da rede, de origem francesa, em projetos para companhias aéreas, que é um mercado restrito, dominado por poucos players. A partir do escritório de Dubai, nos Emirados Árabes, a CBA cuidou da construção da marca, incluindo todos os pontos de contato com o consumidor, como cartões de embarque, lounges e design interior das aeronaves.

Com o slogan, “Pioneers in spirit, changemakers in action” (Pioneiros em espírito, líderes em ação), o posicionamento demonstra respeito pela história da aviação no país do Oriente Médio e aponta para o futuro. O logo traz uma folha de palmeira em dourado, representando o ouro, os dois elementos símbolos do país. O nome da companhia aparece escrito em árabe e também no alfabeto latino, em verde.

“Desenvolvemos o trabalho levando em conta todas as etapas ao utilizar os serviços da companhia aérea, desde o check-in até o desembarque do passageiro, além de considerar os atributos da própria cultura saudita, como espaços para orações e a maneira própria de servir do país”, explica Olivier Auroy, Diretor Corporativo de Branding e Design da rede internacional da CBA.

De acordo com Auroy, o processo de criação de marca quis resgatar a magia da aviação, perdida ao longo dos últimos anos com a entrada das companhias low-cost e a consequente “comoditização” do serviço. “Toda a nossa estratégia partiu do conceito de oferecer experiência de qualidade, amigável, atendendo as demandas dos clientes. Queríamos reconectar as pessoas com a mágica da aviação, criando valor para o serviço e para a marca”, completa Auroy.

Para o sócio francês da CBA B+G, Ludovic Dapoigny, o trabalho conjunto dos escritórios foi decisivo para tornar o projeto conectado e plural, o que só é possível de ser realizado por uma rede colaborativa  internacional. “Temos desenvolvido desde 2006 essa política de aproximação entre os escritórios. É uma ação que acontece regularmente entre unidades da rede. Agora, no entanto, conseguimos unir todos para um único trabalho. Isso demonstra, por exemplo, que o time da CBA B+G está, não apenas trabalhando para marcas latinas e brasileiras, mas se desafiando em projetos de companhias internacionais diariamente”, diz Dapoigny.

Share.

About Author

Comments are closed.