SBT DO BEM NO COMBATE AO TABAGISMO

0

O tabagismo é um dos principais e mais difíceis vícios a serem combatidos. Pensando em conscientizar os brasileiros a pararem de fumar, a plataforma “SBT do Bem” propõe o fim dessa relação em nova campanha, pensada para o Dia Mundial sem Tabaco, em 31 de maio. Criada pela Publicis Brasil,  a ação conta com filme publicitário, que será exibido durante a programação, ativações de endomarketing e ações nas redes sociais, utilizando de uma linguagem atual e digital, bem  próxima do público jovem. “Buscamos replicar o universo e o comportamento nas redes, por meio de típicas fotos que são postadas para compartilhar os bons momentos com os amigos. Entretanto, acrescentamos um elemento que não combina com as cenas, a fumaça do cigarro, justamente para causar estranheza e reforçar a mensagem que o melhor é romper com essa relação, pois suas “fotos” podem ficar muito mais alegres e vivas sem ele”, explica Priscila Stoliar, gerente de Marketing do SBT.  

O filme de 30”, o locutor lembra que o tabaco causa  centenas de doenças e milhões de mortes,  não tendo nada a ver com felicidade. Ao o final, tenta convencer os fumantes a “desfazerem essa amizade” com o cigarro e viver muito mais domingos, festas e viagens.  O filme já pode ser visto na programação da emissora e para assisti-lo, acesse: https://youtu.be/n7-VKvdHvQQ

Os colaboradores da emissora também serão impactados com uma ação de endomarketing, por meio de um Desfumódromo: um espaço que disponibilizará diversos serviços, como orientação psicológica, exames médicos e muitas informações para auxiliar fumantes e ex-fumantes a eliminarem de uma vez por todas o  tabagismo. Materiais de apoio também serão distribuídos no local.

Sobre o SBT do Bem – A plataforma SBT do Bem foi lançada oficialmente em 2010, quando o SBT decidiu “abraçar” a causa do desarmamento e lançou uma campanha impactante e de abrangência nacional sobre o assunto. De lá para cá, a emissora já criou diversas ações com vários temas. Somente em 2016,  algumas campanhas já foram lançadas, como o alerta para continuidade do uso consciente da água, por meio de ativações impressas e na grade da emissora, e a  campanha #XôZika, conscientizando e ajudando as gestantes a se prevenirem contra o grave Zika Vírus. Além disso, nós últimos anos, houve o incentivo a doação de sangue com a campanha Pare e Doe – em parceria com o Waze e a Fundação Pró-Sangue – que facilitou a busca por geolocalização por um posto mais próximo. Ou ainda, campanha #gravidezsemálcool, estrelada pela apresentadora Patricia Abravanel, em prol ao combate da Síndrome Alcóolica Fetal (SAF). E ainda contra o tabagismo com a “Máquina da Vida” que transformava cigarros não consumidos em opções de como aproveitar os minutos de vida ganhos

Share.

About Author

Comments are closed.