Um momento de delicadeza, no qual o mais importante da vida é proporcionar segurança aos filhos. Essa é a inspiração da campanha de Seguros Itaú, que estreia este mês. Criada pela DM9DDB, a campanha traz de fato a convergência de dois meios, Internet e televisão, e apresenta um novo formato de envolvimento com o público, veiculando homenagens dos pais para suas filhas nos principais programas da Globo, por 20 dias. Seguiros Itaú quer, assim, emocionar os pais.
A emoção de uma menina ao entrar em sua apresentação de balé e ver a sua família é retratada no filme. Ao se vestir para entrar no palco, a garota encontra um bilhete em sua sapatilha, indicando o lugar onde seus pais estão sentados, acabando com a insegurança de não ter ninguém assistindo. E, em um momento como este, o que um pai ou uma mãe escreveria para a sua filha se sentir segura? Essa é a pergunta que o Itaú faz para os seus clientes, convidando todos a fazer uma homenagem para suas filhas e participarem ativamente da ação. A peça para a TV foi criada pela produtora Zola e tem assinatura do diretor Carlos Manga Júnior, o Manguinha.
Essa é uma campanha importante e inédita para o Itaú, alinhada com o posicionamento da área de Seguros do banco, de oferecer proteção para o que realmente importa para as pessoas. “Realizar essa ação emocionante e delicada ao mesmo tempo somente enfatiza o nosso objetivo de transformar a relação das pessoas com proteção e segurança”, afirma Cristiane Magalhães, diretora de Marketing de Negócios do Itaú Unibanco.
A ação digital “Palavras que protegem”, viabilizada junto com a área de comercialização de mídias digitais da Globo, selecionará vinte ‘bilhetes’ que se transformarão em novos filmes com veiculação em um dos oito principais programas da emissora: Império, Jornal da Globo, Sete Vidas, Tela Quente, Jornal Nacional, Globo Esporte, Vídeo Show ou Futebol. Para participar, os pais devem entrar no site www.palavrasqueprotegem.globo.com, escrever a sua homenagem à filha e escolher qual programa ele poderá veicular. A partir do dia 07/3 o site avisará qual mensagem será veiculada e em qual programa. Após a veiculação no intervalo do programa escolhido pelos pais, o vídeo estará disponível no site, acompanhado de uma matéria contando a história deles e de suas filhas. As mensagens podem ser enviadas para o site de 01 a 10/3, e as veiculações na TV acontecem de 08 a 27/3.
“Esta é uma ação grandiosa que extrapola o modelo tradicional de customização de vídeos na Internet. O diferencial está ancorado ao viabilizar que uma singela personalização possa ser vista na maior emissora de televisão do País, e não apenas pelo círculo íntimo e pessoal dos consumidores em suas redes sociais. O Itaú demonstra dessa forma toda sua sensibilidade e reconhecimento dos seus clientes, dando voz ativa às suas mensagens numa escala inédita para um cidadão comum”, comenta Igor Puga, Chief Interactive Officer da DM9DDB. “Estamos muito contentes com a Globo por ter viabilizado um projeto entre a televisão e o portal, envolvendo as áreas comerciais e de conteúdo de um modo transversal que envolveu a dedicação de muitos profissionais”, afirma o executivo.
“Desenvolvemos um site customizado para o Seguros Itaú para oferecer às pessoas a oportunidade de compartilhar mensagens de afeto, uma grande homenagem a pais e filhos ao redor do Brasil”, explica Mariana Sensini, Diretora de Produtos e Soluções da área de Comercialização de Mídias Digitais da Globo. “Com o site customizado, uma das soluções de ação dentro do portal, é possível impactar um grande número de pessoas de forma direta, criando uma experiência de proximidade e engajamento entre marca e público final”, conclui.