Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Superstição baiana dá sorte para Renault - Revista Publicittà Superstição baiana dá sorte para Renault - Revista Publicittà

Superstição baiana dá sorte para Renault

0

A Neogama/BBH criou sua primeira ação para divulgar o OPA – Operação Portas Abertas, promoção da Renault que vigorará em todas as suas concessionárias a partir do próximo dia 11 de abril. A promoção oferece a possibilidade de o consumidor ganhar um Clio F1 Team, especialmente customizado para a ação, e apresentará uma atrativa vantagem para todos interessados em comprar um dos modelos da montadora: taxa zero de juros nas compras a prazo realizadas até o dia 15 de abril.


A mecânica da promoção compreende a distribuição, através de mala-direta e em visitas que os consumidores fizerem pessoalmente as concessionárias, de milhares de chaves do modelo Clio. Se o consumidor conseguir ligar um dos modelos expostos na rede concessionária com uma das chaves distribuídas, ele ganha o Clio F1 Team.


Para divulgar a iniciativa, a agência desenvolveu ampla campanha que, dando continuidade à primeira ação de varejo criada pela Neogama/BBH para o anunciante, aposta no humor, desta vez combinado a temática da sorte e da superstição.

Dentro do modelo de atuação No Line, que integra a comunicação above e below the line, ficou sob responsabilidade da agência desde o processo de autorização legal da e elaboração do processo de treinamento dos concessionários, até o desenvolvimento de filmes, anúncios, spots de rádio e material de PDV.

A ação se inicia com a veiculação de um filme teaser no fim de semana anterior ao da promoção  de 6 a 9 de abril. É a primeira vez que a Renault assina um teaser sobre o OPA. No teaser vemos um casal dentro de uma sala com vários objetos místicos. Uma baiana está sentada numa mesa jogando búzios. Ela se concentra, lança as conchas numa cesta e fala para o rapaz.

“Vixe, tá em dúvida se casa ou compra carro, é?”. O rapaz se surpreende com a baiana e fica sem graça. A moça olha surpresa para ele. A baiana, concentrada, continua lendo os búzios e diz que eles estão com sorte, pois vão encontrar um carrão. O rapaz parece ficar feliz, mas fica sem jeito de comemorar. A moça cruza os braços, irritadíssima. A baiana continua: “É.. até que enfim tu vai se decidir. E vai ser logo logo, visse?. Entra logo da promoção sobre imagem da baiana enquanto a locução em off anuncia: “Vem aí a Operação Portas Abertas Renault. Prepare-se”.

A baiana joga os búzios novamente, então olha para o casal e diz. “Ôxe… e não é que vai sobrar dinheiro até pro casamento!”. A moça não se contém de tanta alegria. Mas o rapaz fica furioso com a baiana.

 A partir do dia 10 de abril entra em veiculação o filme Baianas, que divulga a promoção como um todo. Na mensagem vemos um cliente em uma concessionária. Ele então pergunta ao vendedor se é verdade que é só pegar uma chave e se o carro ligar ele será dele. O vendedor afirma que sim. Vemos então a imagem do Clio F1 Team ao lado dos dois.

O cliente se aproxima do carro e fala virando para trás grita: “;É aqui mesmo gente?”.

Nesse instante algumas baianas entram na concessionária, dançam em volta do carro, jogam água, cantam uma música, a fim de intuir boas vibrações. O cliente, depois de dançar junto com as baianas, entra no carro, coloca a chave na ignição e consegue ligar o modelo. Enquanto ele comemora sua sorte dentro do carro, o locutor apresenta a promoção.

No fim da mensagem o vendedor, surpreso com o resultado do trabalho das baianas, pede ao ganhador do carro o telefone delas.

 

Share.

About Author

Comments are closed.