Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
SURPRESAS EM 2010 - Revista Publicittà SURPRESAS EM 2010 - Revista Publicittà

SURPRESAS EM 2010

0

CARLOS FRANCO

 

O mercado publicitário viveU momento de ebulição neste fim de ano. Bia Aydar deixou o comando da MPM. Abílio Diniz e seu Pão de Açúcar, capitalizados pelos franceses do Casino, compraram as Casas Bahia. A AlmapBBDO, de Marcello Serpa e José Luiz Madeira, conquistaram a conta da Bradesco Seguros e Previdência, antes em poder da NeogamaBBH, criada por Alexandre Gama depois que este abandonou a sociedade com a AlmapBBDO. E se Alexandre começou a atender o Bradesco por meio da seguradora, agora é a vez do ex-sócio dar a mesma cartada. A competição promete. Foi atendendo a seguradora que a Gama chegou ao coração do banco.
Mas os holofotes se voltam especialmente para o que fará Abílio Diniz. Hoje, a Y&R, comandada por Roberto Justus, está no topo do ranking das agências por força das Casas Bahia, maior anunciante do País. Só que Diniz há muito não atua com agências, criou a sua própria, a PA, no jargão da publicidade é uma house, uma agência da casa, que se tirar a conta da Y&R provocará mudanças significativas no mercado. A ver em 2010.
Já a saída de Bia Aydar da MPM causou surpresa no mercado. Para não deixar espaço para a boataria, que rola solta, ela já anunciou a abertura da Sem Parar, agência que vai se dedicar à criaçao e produção de eventos.
Quem assume o comando da MPM que passa a se chamar LoduccaMPM é Celso Loducca. Com isso, o grupo ABC, de Nizan Guanaes, passa a deter 50% da nova agência e Celso Loducca e os demais sócios da antiga Loducca e dois remanescentes da MPM, Daniel Chalfon (mídia) e Rui Rodrigues (consulting), com os outros 50%.
A nova agência nasce com faturamento da ordem de R$ 800 milhões anuais, mas Celso Loducca vê grandes possibilidades de crescimento, na soma da experiência da MPM com o potencial criativo da Loducca. A ver. Por enquanto, no entanto, alguns dos funcionários vão perder o sono neste ano de 2010. Hoje, cada uma das agências tem cerca de 200, mas existem funções sombreadas e Loducca não esconde que o corte está a vista.


Pergunta: Todos os funcionários serão mantidos?
Celso Loducca
: Existe expertise entre as agências, mas é certo que existem também áreas sombreadas, onde serão efetuados os cortes.
Pergunta: Existem conflitos de contas?
Celso Loducca
: Esse foi um ponto que analisamos com muito cuidado e, por incrível que pareça o que vai existir é sinergia, pois não existem contas conflitanes e os clientes, todos avisados previamente, ficarão felizes com a nova estrutura que irá atendê-los.

Nenhum negócio, no entanto, supera o de Diniz. A receita bruta (sem descontar impostos sobre venda) da soma do grupo Pão de Açúcar (que já havia comprado o Ponto Frio) com as Casas Bahia chega a R$ 40 bilhões, segundo Einar Rivero, da consultoria Economática. O que iça o grupo à quarta posição no ranking das empresas brasileiras, perdendo apenas para Petrobrás, Vale e Gerdau, ficando à frente da Ambev, com seus R$ 39,7 bilhões. É faturamento anual para Papai Noel nenhum botar defeito e pela agressividade de Abílio Diniz no mercado pode se esperar um 2010 cheio de surpresas.

Share.

About Author

Comments are closed.