SUSTENTABILIDADE

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Para estreitar cada vez mais o relacionamento com as consumidoras e reforçar o conceito de utilização do produto concentrado, a Unilever lançou o hotsite do amaciante Comfort Concentrado www.comfortconcentrado.com.br/. O objetivo é manter as consumidoras atualizadas sobre as novidades da marca e ser um canal de entretenimento e de atualização das notícias sobre sustentabilidade. “O hotsite é uma forma de interagir com as nossas consumidoras e oferecer informações detalhadas de Comfort Concentrado e dos benefícios ambientais e econômicos que o produto oferece” explica a diretora de marketing da área de Higiene e Limpeza da Unilever, Priya Patel.

O hotsite traz diversas oportunidades de interação. Para quem ainda não conheceu a versão concentrada do amaciante, basta acessar o link “Experimente” e se cadastrar para receber amostras em casa. No link “Dicas e Cuidados com as Roupas”, a marca se propõe a ser parceira na lavagem e nos cuidados domésticos. Para isso, foi disponibilizado um passo a passo de como cuidar e conservar as roupas desde a hora de começar a lavagem até o ato de passar. No site também é possível aprender a interpretar o significado dos principais símbolos contidos nas etiquetas das peças. 

Em “Divirta-se”, a consumidora poderá baixar os papéis de parede da campanha, a música do filme do produto, “Do The Move”, e testar as suas habilidades nos jogos online. Já em “Meio Ambiente”, os visitantes do hotsite poderão conhecer toda a plataforma de sustentabilidade da marca. O link também disponibiliza pílulas dos episódios “Kauan e a Lenda das Águas”, um projeto desenvolvido em parceria com o MEC, de conscientização de alunos da rede de escolas públicas sobre a importância de preservação da água. 

Comfort Concentrado – lançado em 2008 nas regiões Sul e Sudeste do Brasil e, em 2010, expandido para as demais regiões do país, Comfort Concentrado é hoje um exemplo bem sucedido de produto sustentável, com benefícios tanto para o meio ambiente, quanto para o consumidor. O produto inaugurou na categoria de higiene e limpeza nacional a migração de amaciantes tradicionais para concentrados – com o desenvolvimento de um produto de 500 ml com o mesmo rendimento e a mesma performance do produto na embalagem de 2 litros, beneficiando o meio ambiente do início da cadeia produtiva até chegar à casa da consumidora.

A migração de Comfort  tradicional para o concentrado representa 78% de redução no uso de água na formulação do produto; 63% de redução do consumo de papel na caixa de papelão utilizada no transporte do mesmo; 37% de redução do consumo de plástico para a produção da embalagem; 37% de redução da quantidade de resíduo sólido no pós-consumo; 71% de redução das emissões de CO2 atrelados ao transporte do produto, além de rentabilizar em 60% as gôndolas dos pontos de vendas. Para a consumidora, o ganho é também bastante relevante; com preço 20% mais barato, em relação ao amaciante tradicional.

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