Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
THE BOOK IS ON THE TABLE - Revista Publicittà THE BOOK IS ON THE TABLE - Revista Publicittà

THE BOOK IS ON THE TABLE

0

Para ativar a marca Cultura Inglesa do Rio de Janeiro junto ao público jovem e adulto de forma diferenciada, a REPENSE COMUNICAÇÃO – agência de Otavio Dias, Luna Gutierres e Flávia Paranhos – desenvolveu a campanha viral “Embromation”. De forma muito bem-humorada, a ação explora a falta que o inglês faz em situações cotidianas.

A agência criou o hotsite www.embromation.net e uma campanha 100% online.  Toda a divulgação é feita na internet (e-mail marketing, blogs, comunidades no Orkut, Facebook e Twitter) e o hotsite hospeda  uma série de seis filmes virais, produzidos pela Conspira Corp, núcleo de conteúdo corporativo e branded content da Conspiração, com câmeras secretas nas ruas do Rio de Janeiro. Os vídeos, que também estão disponíveis no Youtube e Videolog, mostram atores interpretando estrangeiros em busca de informações em diversas situações, como o produtor que procura uma atriz brasileira que fale inglês ou a jovem inglesa  que pede informações sobre o Rio para um rapaz. Há ainda um sétimo filme que é o making of da ação, com os bastidores da produção, com câmeras escondidas em bolsas, falsos Ipods e mochilas.

Por não saberem inglês, as pessoas abordadas nas ruas partem para a “embromation”. O resultado gerou filmes engraçadíssimos. São situações pelas quais as pessoas não passariam se estudassem na Cultura Inglesa. Todos os participantes dos filmes concordaram com a divulgação da sua cena de “embromation” e ganharam uma bolsa de estudos de um ano na Cultura Inglesa.

Para cada filme foi criado um perfil nos sites de relacionamento e diversas citações na rede de microblogs.  Todos os vídeos são visualizados no hotsite, no qual as pessoas podem se cadastrar para receber o aviso dos próximos. Os internautas também podem dar nota para os vídeos e viralizá-los no Facebook e no Twitter.
 

Concurso Cultural
 

A partir desta  semana, os internautas que acessarem o hotsite poderão contar suas próprias histórias de “embromation” e participar do Concurso Cultural “Embromation vale Premiation”. O autor da história mais criativa ganha um notebook. Para participar, basta acessar www.embromation.net até 08/11. A promoção vale para os internautas dos estados do DF, ES, GO, RJ e RS. O resultado será divulgado dia 18/11 no próprio hot site.

 

Ficha técnica

 

Título:  “Embromation em Ação”
Anunciante: Cultura Inglesa
Agência: Repense Comunicação
Produto: Curso de idiomas
Direção de Criação: Flávia Paranhos
Supervisão de Criação: Benjamim Guilherme
Direção de arte: Rodrigo Lages
Redator: Ricardo Gualda
Webdesigner: Christian Bernard
Planejamento criativo: Otavio Dias
Planejamento: Vivian Fasca
Atendimento: Adriana Omena
Produtora: Conspiração

(Ficha técnica Conspiração)

Aprovação Cliente:  José Roberto Pastor, Fabíola Sobral e Gisele Karam
Atores: Bruno Farias, Gabriela Estevão, Maria Joana, Pedro Cassiano
Produtora: Conspira Corp – Grupo Conspiração
Diretor: Daniel Lieff
Assistente de Direção: Pedro Labarthe
Assistente de Direção: Laura Sette
Fotografia/micro-câmera: Guilherme Azevedo
Fotografia/micro-câmera: Pedro Paiva
Câmera: Guti Sá Freire
Microfonista: Ian Saldanha
Contra-regra: Bruno Tavares
Produtora de Elenco: Marcela Altberg
Editor: Tainá Diniz e Júlio Augusto
Trilha: Bernando Uzeda e YB
Equipe Conspira Corp – Grupo Conspiração
Produção Executiva: Claudio Henrique
Coordenação de Produção: Renata Brandão
Assistente de Direção: Daniel Araújo
Produção: Mariana Paradiso, Roxi White
Assistente de Produção: Ricardo Salomão
Finalização: Roxi White, Tania Salomé e Daniel Araújo

Share.

About Author

Comments are closed.