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TIM ATRAI CONSUMIDORES NO PARANÁ - Revista Publicittà TIM ATRAI CONSUMIDORES NO PARANÁ - Revista Publicittà

TIM ATRAI CONSUMIDORES NO PARANÁ

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Durante 10 dias, 30 vagas do estacionamento do shopping foram utilizadas para demarcação de uma nova abordagem aos potenciais consumidores da loja TIM. Aqueles que toparam estacionar nas vagas com balões vermelhos foram convidados a embarcar em brincadeiras e recompensados com brindes. A mecânica da ação incluía tirar fotos com balão TIM, compartilhar foto nas redes sociais, curtir página e visitação à loja TIM para a retirada de ingresso a shows e raspadinha.

 
A ação promocional foi integralmente criada pelo Grupo Eikón Comunicação. “Seguimos o briefing da TIM que demandava uma ação estratégica de marketing com o intuito de estimular o fluxo de clientes no ponto-de-venda e geração de gatilho comercial”, informa o publicitário Bernardo Wouk.

Ação promocional de alto impacto

Para Juliana Martins Maito, gerente de marketing do Grupo Jufap a ação toda foi muito bem engajada.”Os balões no estacionamento geraram grande curiosidade por parte dos clientes do shopping.A abordagem das promotoras era feita de forma simpática e sutil, convidando o cliente a ir até a loja retirar seu brinde. Este foi outro ponto importante para gerar o fluxo desejado”, relata a executiva da JUFAP.
Juliana acrescenta ainda que na outra ponta da ação comercial o cliente que entrava na loja encontrava mais benefícios. “Os vendedores aproveitavam para conhecer melhor este cliente e lhe ofertar os produtos e serviços da TIM, conforme o seu perfil”, relata a gerente de marketing. Ela acrescenta ainda que “todas as pessoas abordadas durante a ação foram cadastrados para que seja mantido um relacionamento, para que se tornem clientes potenciais em compras futuras ou até mesmo para se manterem fidelizados pela TIM Pátio Batel”.

Questionada a respeito dos resultados para sua área comercial, a gerente de marketing do grupo Jufap considerou o trabalho muito positivo para a loja e para a empresa. “Tivemos aumento considerável de fluxo no período da ação e grande exposição da marca TIM. A maior reversão foi feita para clientes da própria operadora (TIM), por meio de fidelização ou na compra de aparelhos”, afirma.
O Grupo Jufap escolheu a Eikón para a realização deste projeto por ter captado perfeitamente o briefing proposto e ter apresentado uma solução interessante e diferenciada. “Os pontos fortes foram a preocupação com os detalhes, a coerência de todos as etapas da ação e a vontade de fazer deste projeto piloto um grande case de marketing”, finaliza Juliana Moito.

Sobre Loja TIM – Essa loja da TIM, uma das pioneiras em loja TIM No Brasil, integra o grupo JUFAP, com destacada presença no segmento de telecomunicações no PR e SP e quinze anos de atividades.

Sobre Bernardo Parolin Wouk – Atua há 15 anos na área da Marketing e Comunicação. Há 11 anos é diretor executivo e de criação do Grupo Eikón Comunicação; foi vencedor do Prêmio Ouro Mídia Impressa – XXVIII Prêmio Colunistas Paraná (2004) e Prêmio GRPCOM de Criação 2012 (Bronze Categoria Responsabilidade Social).

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