Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
TOSHIBA, O LAPTOP E A ARTE DE MATSU EM 17 HORAS - Revista Publicittà TOSHIBA, O LAPTOP E A ARTE DE MATSU EM 17 HORAS - Revista Publicittà

TOSHIBA, O LAPTOP E A ARTE DE MATSU EM 17 HORAS

0

A Toshiba, gigante da tecnologia sediada em Tokyo e com importante centro de pesquisas em Minato, decidiu mostrar a longevidade da bateria de seu laptop Portégé Z20T de forma criativa e inusitada. Convidou o artista plástico japonês Tomokazu Matsuyama, o Matsu, para em 17 horas, incluindo um voo de Tokyo a Sydney, criar uma exposição que seria inaugurada no mesmo dia no Museum of Contemporary Art da capital australiana. Desafio aceito, Matsu, que nasceu em Tokyo e foi criado em Nova York, se entregou a criar os quadros de arte digital, onde mescla de forma colorida e densa o universo das tradições orientais com as do ocidente. Com a ação, criada pela BBDO, Toshiba mostra que o seu laptop com bateria para autonomia de 17 horas é capaz de permitir o uso inclusive de recursos sofisticados, como os softwares usados por Matsu. O filme diz tudo sobre esse potencial que a empresa começa a explorar a partir deste ano, fruto de novas e atualizadas tecnologias.

POR YUME IKEDA, DE TOKYO

Matsu ao aliar arte e tecnologia, o que resulta em preços menos exorbitantes de obras, conquista cada vez mais espaço no mercado global. Sua visão espacial é densa, carregada de simbolismo e cores vibrantes com as quais mescla traços de uma cultura oriental que traz dos antepassados e a visão contemporânea de cidades como Nova York e seus habitantes. Ao ser escalado para o desafio proposto por Toshiba, Matsu teve que correr literalmente contra o tempo, imaginar suas criações e dar vida aos quadros de arte digital dentro do prazo de autonomia da bateria do laptop, de 17 horas.

Nascido em Tokyo, mas criado nos Estados Unidos desde os nove anos, Matsu é capaz de encontrar imagens sempre surpreendentes com seu olhar para as cidades e as suas cores, o que o torna um artista incomum, ou seja, extraordinário num mundo ordinário, de muita repetição e fórmulas prontas. Matsu ousa; e é essa a sua arte. O filme que resultou dessa experiência extraordinária diz tudo e também mostra a tendência hoje do mercado de laptop com usuários que não querem se desconectar e precisam de equipamentos robustos capazes de atender demandas cada vez maiores e com o uso de inúmeros softwares.

O laptop Toshiba Portégé Z20T é uma grande aposta da Toshiba sobretudo num mundo onde os smatphones cada vez mais ocupam espaço, mas ainda não possuem a capacidade e a tela suficientemente grandes para a execução de trabalhos como os de Matsu. A mostra exposta nos últimos dias 24 e 25 de junho na Sala Cais do Museu de Arte Contemporânea de Sydney é uma prova, mais uma, do que a tecnologia é capaz de fazer.

Share.

About Author

Comments are closed.