Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
UNILEVER EM DEFESA DAS FLORESTAS - Revista Publicittà UNILEVER EM DEFESA DAS FLORESTAS - Revista Publicittà

UNILEVER EM DEFESA DAS FLORESTAS

0

Gigante global anuncia que, junto com WWF vai contribuir para  proteger um milhão de árvores no Brasil e na Indonésia e lança filme que mostra a importância da preservação das florestas para combater as mudanças climáticas. Ação faz parte do envolvimento global da Unilever nas discussões sobre o clima. Companhia tem como meta alcançar 100% de suas matérias-primas agrícolas sustentáveis até 2020, contribuindo positivamente para zerar o desmatamento na sua cadeia produtiva e vai patrocinar o TEDxSão Paulo para promover debates em torno do futuro.

A Unilever anuncia nesta semana sua campanha pelo fim do desmatamento, que tem como principal objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância de preservar as florestas para combater as mudanças climáticas. Como parte da campanha, a Companhia, em parceria com o WWF (World Wide Fund for Nature), irá proteger um milhão de árvores no Brasil e na Indonésia, além de se unir ao TEDxSãoPaulo futuroMelhor, – em sua edição local do fenômeno digital TED – que reunirá, no dia 21 de Setembro, diversos especialistas nacionais e internacionais para discutir sustentabilidade e mudanças climáticas. O evento acontece no MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand).

A ação faz parte do posicionamento da Unilever por um Futuro Melhor, iniciativa de longo prazo que tem como objetivo inspirar a sociedade a mudar seus hábitos e colaborar com um futuro melhor para as próximas gerações.

Para comunicar o projeto, a companhia lança, no meio digital, o filme ‘Adeus, Floresta’, que dramatiza a situação do desmatamento, trazendo o ponto de vista de uma árvore tropical sobre o tema e buscando ajuda de todos para a conservação das florestas.

A proteção às árvores será realizada a partir do engajamento dos consumidores por meio da assinatura de um compromisso pelo clima no website da campanha. Para cada visitante que assinar o compromisso, a parceria com o WWF ajudará a proteger uma árvore em seu nome, por meio de diferentes iniciativas, entre elas:

  • Reduzir a perda de florestas através de desmatamento e degradação
  • Promover o manejo sustentável de florestas de produção
  • Promover o aumento da legalidade na produção florestal
  • Auxiliar a aplicação e o cumprimento do Código florestal

 

“Proteger as florestas é uma das maneiras mais eficazes de deter as mudanças climáticas, ainda mais em um cenário em que nossas áreas florestais estão sendo extintas a uma taxa mais rápida do que nunca – mais da metade das florestas do planeta foi destruída nos últimos trezentos anos. Esta parceria é um primeiro passo para um trabalho de conscientização e mobilização para o fim do desmatamento, e estamos comprometidos com essa iniciativa”, afirma Juliana Carvalho, diretora de marketing da Unilever.

A campanha está totalmente inserida na estratégia de sustentabilidade da Unilever, que tem como visão dobrar o tamanho do seu negócio, enquanto reduz sua pegada ambiental e aumenta o impacto positivo na sociedade. “Nós temos o compromisso de adquirir 100% das nossas matérias-primas agrícolas de fontes sustentáveis até 2020, – já atingimos 55% – contribuindo positivamente para zerar o desmatamento na nossa cadeia produtiva”, adiciona a diretora.

 

A Unilever também foi uma das líderes do setor privado por trás do desenvolvimento da Declaração de Nova Iorque sobre as Florestas, que estabeleceu um compromisso entre governos, empresas e sociedade civil em reduzir o desmatamento e restaurar terras degradadas.  Paul Polman, CEO da Companhia, tem estabelecido um trabalho ativo entre empresários e governos para uma agenda sustentável que possa ser assumida por toda a sociedade.

 

Adeus, Floresta

 O vídeo “Adeus, Floresta”, que marca o início da campanha da Unilever junto ao WWF para a preservação de um milhão de árvores, conta a história da fuga de uma árvore de 117 anos de sua floresta tropical. A árvore “caminha” e “fala” sobre o sentimento de estar mais segura na cidade do que na floresta, devido ao alto nível de desmatamento na sua região natural. Ao final, ela convida todos a tomarem uma atitude para mudar essas condições. O vídeo terá amplificação de seu conteúdo nas plataformas digitais e carrega a assinatura da Ogilvy & Mather London e da DAVID Buenos Aires.

 TedxSãoPaulo

 No espírito de “ideias que merecem ser espalhadas”, o TEDx é um programa de eventos locais, organizados de maneira independente, que reúne pessoas para compartilhar uma experiência como a de uma conferência do TED – formato consagrado no Brasil e no mundo por compartilhar inspirações inovadoras para um mundo melhor.

Em parceria com a Unilever, o TEDxSãoPaulo promoverá uma edição do evento sob o tema Futuro Melhor. O objetivo é fomentar discussões sobre atitudes que podem contribuir para reduzir o desmatamento e as mudanças climáticas, por meio de palestrantes convidados que já estão implementando ações capazes de gerar um impacto positivo na sociedade. O evento acontece no dia 21 de Setembro, no MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand).

Share.

About Author

Comments are closed.