Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
VLT CARIOCA SERÁ ENVELOPADO EM HOMENAGEM AOS ARQUITETOS - Revista Publicittà VLT CARIOCA SERÁ ENVELOPADO EM HOMENAGEM AOS ARQUITETOS - Revista Publicittà

VLT CARIOCA SERÁ ENVELOPADO EM HOMENAGEM AOS ARQUITETOS

0

Em homenagem ao dia do Arquiteto e Urbanista, comemorado em 15 de dezembro, data de nascimento do ícone Oscar Niemeyer, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) lança uma campanha publicitária cuja temática são cidades melhores. “Em consonância com a Nova Agenda Urbana das Nações Unidas, propomos à sociedade em geral, em especial aos prefeitos e vereadores eleitos, dez medidas pela qualidade das cidades”, informa Haroldo Pinheiro, presidente nacional da autarquia.

 

Uma das peças da campanha vai usar o VLT, rede de veículos leves sobre trilhos em operação que integra o centro do Rio de Janeiro, o Aeroporto Santos Dumont e a região portuária. A assinatura de todas as peças traz o seguinte mote. O planejamento urbano melhora nosso lugar no mundo. Concorda, Prefeito?”. O objetivo é conscientizar gestores públicos sobre a importância da Arquitetura e do Urbanismo. No caso do VLT, a peça é assinada também pelo CAU/RJ. A veiculação ocorrerá durante um mês, a partir de 12 de dezembro.

 

“O VLT foi escolhido por sua evidente visibilidade e por ser um símbolo das transformações pelas quais a cidade do Rio de Janeiro passou. No entanto, nem todas essas transformações aconteceram da forma que entendemos ser ideal, com mais participação da sociedade, dos das entidades civis e dos próprios arquitetos e urbanistas. O que queremos é justamente valorizar o esforço coletivo para a criação de cidades mais felizes, justas e inclusivas”, explica Jerônimo de Moraes, presidente do CAU/RJ.

As peças publicitárias tratam da necessidade de programas de requalificação e planejamento urbano, fomentando o debate entre a população. Também chama a atenção dos prefeitos para a importância do trabalho dos arquitetos e urbanistas no planejamento urbano.

 

Entre os dias 13 e 17 será veiculado nacionalmente um filme de 30” em quatro programas da TV Globo (Bom Dia Brasil, Mais Você, É de Casa e Jornal Hoje) e três na TV Record (Fala Brasil, Hoje em Dia e novela Terra Prometida). Foram programadas também, para o período entre 11 e 17 de dezembro,  veiculações em seis programas da GNT e outros seis da GloboNews em TV. O vídeo também será disponibilizado no canal do CAU/BR no Youtube. No Rio, haverá, além do envelopamento do VLT, anúncio de meia página no jornal O Globo e busdoors.  Outros veículos utilizados são: os jornais Folha de S.Paulo,  O Estado de S.Paulo e Metro; rádios CBN AM/FM e Bandnews; portais Globo.com, Folha.com e Estadão.com e outros segmentados do setor de Arquitetura e Urbanismo, além de Facebook. Da mesma forma como o VLT no Rio, em São Paulo haverá o envelopamento de uma composição do metrô (linha Verde).

Para conhecer as dez medidas propostas: http://www.caurj.gov.br/?p=24066

  

Share.

About Author

Comments are closed.