Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
WAVE FESTIVAL ANUNCIA VENCEDORES - Revista Publicittà WAVE FESTIVAL ANUNCIA VENCEDORES - Revista Publicittà

WAVE FESTIVAL ANUNCIA VENCEDORES

0

O Wave Festival in Rio, um dos mais importantes festivais de publicidade da América Latina e mercado hispano americano, anuncia os resultados de sua nona edição, que ocorre entre os dias 13 e 14 de abril, no Copacabana Palace, Rio de Janeiro.

A categoria Branded Content premiou 12 peças: o case Coke Thrist, criado pela J.Walter Thompson do Brasil para Coca-Cola foi Grand Prix, além de faturar um Ouro. O Brasil ficou com cinco troféus.Além dos dois da J.Walter Thompson, foram contempladas as campanhas First Days Out, da AlmapBBDO para Pedigree, com Prata; Big King, da David para Burger King, que conquistou Bronze e IBCC Reactions, da Ogilvy Brasil para Ibcc, que também levou Bronze.

Film premiou com Grand Prix a Grey Argentina pelo comercial Jefe, para Procter & Gamble. Os jurados distribuiram 13 troféus no total, além do GP. Os brasileiros ficaram com cinco troféus, os argentinos ficaram com seis e os americanos com os outros três.

Também saiu Grand Prix para Outdoor, com “The Fairest Night of All”, campanha da Del Campo criada pela Saatchi & Saatchi Buenos Aires. A categoria teve ainda sete ouros, oito pratas e quatro bronzes. O Brasil levou 12, sendo três ouros distribuídos entre FCB, J.Walter Thompson e AlmapBBDO. O México ficou com três prêmios; os EUA, com dois e os argentinos também com dois, mais o GP.

Os Estados Unidos ficaram com o Grand Prix em Press. Os jurados escolheram a campanha “Never Stop Riding”, que a agência The Community criou para a prefeitura de Buenos Aires. A mesma campanha levou mais dois Ouros. Press distribuiu ainda mais dois Ouros, oito Pratas e oito Bronzes, sendo que a AlmapBBDO ficou com oito desses troféus: cinco Pratas e três Bronzes.

Green premiou com Grand Prix a Ogilvy Brasil pelo case Security Moms. Os jurados contemplaram, com Prata, a ação feita para a Femmama, criada pela Cheil, e com Bronze, uma ação que a Africa criou para o Shopping SP Market.

Direct colocou os Estados Unidos como país vencedor do Grand Prix com The Volvo Hijacking Car Service, que a agência We Believers, de Miami, criou para Volvo. A ação faturou ainda dois Ouros. Mais dois troféus de Prata foram entregues aos EUA, ambos para a agência Conill e para o case “Mais que um carro”, criado para Toyota. O Brasil ganhou Prata com a FCB Brasil por Nivea Doll, e três Bronzes: um para a Leo Burnett Tailor Made, com Safety Wi-Fi para a Fiat; outro para a DM9DDB, com The Adventures of Penny para o Itaú e o último com a FCB Brasil por Print for Help para HP.

Promo contemplou, além do Grand Prix para Nivea Doll, da FCB Brasil, dois Ouros, sete Pratas e três Bronzes. O Brasil ficou com seis desses troféus, incluindo o GP. Os prêmios foram distribuídos entre Leo Burnett Tailor Made, Y&R, FCB Brasil, Lew Lara/TBWA, Dentsu Brasil, Ogilvy Brasil e Grey Brasil.

A categoria PR concedeu Granp Prix para a McCann Worldgroup Colombia, com o case The Bulletpen para o Ministério de Educação. Os jurados distribuíram mais nove troféus. Foram dois Ouros, quatro Pratas e três Bronzes. Dentre as agências contempladas estavam representantes do Brasil, Colômbia, Estados Unidos e Argentina.

Os jurados de Design distribuiram 13 prêmios: quatro Ouros; três Pratas e seis Bronzes. Os troféus de Ouro foram para: Celebrating 50 Years in Brazil, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Nissin Ajinomoto; Nivea Doll, da FCB Brasil; The Adventures of Penny da DM9DDB para Itaú e Never Stop Riding, da The Community para a prefeitura de Buenos Aires.

Na categoria Radio, o júri premiou com dois Ouros o case “The Facts Now”, criado pela americana Alma DDB para a associação Tobacco Free Florida. Já a campanha Radio Pride Parade, que Ogilvy Brasil criou para Billboard Brasil, ficou com Bronze.

Film Craft também não teve Grand Prix. Ao todo, foram oito prêmios: quatro Pratas e quatro Bronzes. O Brasil foi o principal vencedor, faturou seis dos oito troféus. Os contemplados foram F/Nazca Saatchi & Saatchi, J.Walter Thompson, AlmapBBDO, Grey Brasil e Barry Company.

Cyber teve 19 prêmios: sete Ouros; seis Pratas e seis Bronzes. Os Ouros foram distribuídos entre as agências brasileiras F/Nazca Saatchi & Saatchi, Ogilvy Brasil, LDC e Africa; e entre as argentinas R/GA e Wunderman Buenos Aires.

A categoria Mobile não elegeu nenhum Grand Prix, mas concedeu nove troféus às peças inscritas. A R/GA da argentina com o case Nike Air Max Day, para a Nike, recebeu um Ouro e uma Prata. Outra agência premiada com Ouro foi a brasileira LDC, que levou pelo case NFSCan. O Brasil levou ainda uma Prata com a BETC São Paulo, com o case SnapBlackFriday, criado para a Hering. Já FCB Brasil, J.Walter Thompson, Y&R, F.biz e LDC foram contempladas com Bronze.

 

Na categoria Student a campanha Wanted Meme, de alunos da Miami Ad School/ESPM, ganhou troféu de Ouro. E a escola vencedora este ano foi a Miami Ad School/ESPM.

Share.

About Author

Comments are closed.