Lançada no mês passado nas redes sociais da Zim Color (Facebook e Instagram), a campanha O Amor é Colorido (ou “Love is Colorful”, na versão internacional), assinada pela agência baiana Tuppi Propaganda, tem repercutido de uma maneira surpreendente para a empresa nas redes sociais. A Zim comercializada, inclusive por vendas onlines, tintas em pó atóxicas que são usadas em comemorações que têm como conceito a festa indiana de Holi, quando todos jogam cores, se pintam e se divertem. Só que a Zim quis mostrar que o amor tem todas as cores, não importa se homem com homem, mulher com mulher, homem com mulher. Da diversidade das cores à diversidade da vida.
“Nossa intenção inicial foi algo muito simples: o fato de que o amor é universal. Ele mistura nossas cores, nossos corações e mentes, e todas as suas formas são válidas e trazem felicidade. Se representamos um pouco disso nas fotos da campanha, é importante dizer também que muitas outras combinações, que não entraram aqui, existem e são tão lindas quanto essas”, diz a empresa em nota.
O amor, segundo Zim Color, que atua nesse mercado desde 2013, a partir da cidade baiana de Lauro de Freitas, a permitiu sair “de nossa “cor” habitual e misturar nossas auras”. O amor nos modifica, deixa marcas e nos faz sermos diferentes. Amar é se permitir, é um ato de coragem. Assim como se colorir é se permitir. “E quando nos permitimos é quando descobrimos as coisas mais surpreendentes da vida”.