CORONAVÍRUS: UMA BIBLIOTECA VIRTUAL SOBRE COVID-19

0

FLORENÇA, Itália, abril de 2020 /PRNewswire/ – Criada pela Menarini International Foundation, a coleção de publicações científicas mais reconhecidas e influentes sobre a Covid-19, selecionada e constantemente atualizada sob a orientação do Prêmio Nobel de Medicina, Louis J. Ignarro, membro do Comitê Científico da Fundação, está disponível no site www.en.fondazione-menarini.it. Única no gênero, com acesso totalmente gratuito, a biblioteca permite que os profissionais de saúde do mundo todo tenham acesso fácil e rápido a dados e informações verificados. Mais de cem publicações já estão incluídas na biblioteca on-line, também enriquecida por entrevistas em vídeo com os principais especialistas internacionais. Com essa iniciativa, a Fundação Menarini continua sua missão de promover o ensino das ciências, garantindo a atualização e o treinamento on-line para todos os profissionais de saúde. Os artigos científicos são coletados e classificados em um banco de dados fácil e rapidamente acessível: basta um simples clique para obter os estudos, todos classificados por tópico: de testes em andamento a epidemiologia, de clínicas a terapias e diretrizes oficiais.

Todos estamos enfrentando o pesadelo global mais sério de nossas vidas – afirma IgnarroO coronavírus, responsável pela COVID-19, é um vírus muito contagioso e virulento que mudou completamente nossas vidas em um período muito curto de tempo. Em vista dessa tragédia, a Fundação Menarini está tomando a iniciativa de publicar uma lista atualizada e selecionada dos artigos mais pertinentes, escolhidos entre os mais notáveis periódicos e revistas médicas internacionais. Realmente esperamos que você aprecie este serviço e o utilize para melhorar sua compreensão sobre este tópico importante, mas complicado.

Uma ferramenta de fácil acesso, clara e certificada se torna ainda mais necessária em uma fase na qual, devido à emergência do coronavírus, todas as atividades de atualização médica estão suspensas ou são realizadas com grande dificuldade – acrescenta Andrea CossarizzaPresidente da Sociedade Internacional para o Avanço da Citometria. – A biblioteca multimídia “virtual” especializada em coronavírus é uma ferramenta útil para orientar todos os profissionais de saúde envolvidos de várias maneiras na luta contra a Covid-19 em uma grande quantidade de publicações científicas, contribuindo assim para o conhecimento sobre o coronavírus”.

Share.

About Author

Comments are closed.