DIÁRIO DO GOLPE: DELAÇÃO DA ODEBRECHT É O DESTAQUE DO DIA

0

A delação do executivo Claudio Mello Filho, que exercia o cargo de Diretor de Relações Institucionais da Odebrecht, é assunto hoje nos lares, nos bares e nas rodas de conversa. Ele cita não apenas Michel Temer, que há 100 dias ocupa o Palácio do Planalto e busca implementar um projeto de governo sem a legitimidade das urnas, como quase todos os seus ministros e homens de confiança como beneficiários de recursos pagos pelo Grupo Odebrecht via Caixa 2, a famosa propina. O documento do executivo foi protocolado no Ministério Público Federal e ganhou a manchete de jornais como O Globo.

Jornalista competente, que sempre cobriu a área jurídica e policial para o jornal O Estado de S. Paulo, Fausto Macedo em seu blog colocou importante link em que a delação, em suas 82 páginas que constituem uma verdadeira aula da história política recente do Brasil, poder ser lida na íntegra. Acesse aqui.

Para saciar a curiosidade, seguem a relação de alguns dos políticos mais beneficiados pela Odebrecht e seus divertidos apelidos. A manchete de O Globo e de O Globo online deste sábado, 10 de dezembro de 2016, que ilustra esta postagem, sintetiza os maiores envolvidos no escândalo.

odebrecht1

odebrecht2

Share.

About Author

Comments are closed.