Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
CARHARTT, A GRIFE DO TRABALHO PESADO - Revista Publicittà CARHARTT, A GRIFE DO TRABALHO PESADO - Revista Publicittà

CARHARTT, A GRIFE DO TRABALHO PESADO

0

Fundada em 1889, a norte-americana Carhartt é o que se pode chamar de grife do mercado de trabalho, roupas bem talhadas para quem pega no pesado e que também tem fãs nos centros urbanos, inclusive mulheres, principalmente pela qualidade e longevidade de um vestuário que não sai de moda. Sediada desde sua criação na cidade de Dearborn, Michigan, EUA, Carhartt tem 4.900 funcionários espalhados pelo mundo e, apesar do assédio de investidores, continua desde o século 19 em poder da família Carhartt e é comandada pelos descendentes do fundador Hamilton Carhartt.

POR YUME IKEDA*, DE TOKYO

Carhartt teria tudo para ser apenas mais uma fabricante de uniformes para bombeiros, ferroviários, carpinteiros, guardas florestais, fazendeiros, paramédicos, eletricistas, bombeiros hidráulicos, mas não é. Tornou-se uma importante grife do mundo do trabalho, uma grife de quem, de fato, pega no pesado e enfrenta toda a sorte de obstáculos e precisa de proteção e conforto do vestuário. E como é uma poderosa grife desse mercado, Carhartt sempre apresenta novidades em suas coleções.

A novidade desta primavera, que começou esta semana no Hemisfério Norte, é Carhartt Force que possui tecnologia que absorve o suor, libera manchas e odores favorecendo o trabalho pesado. Outra característica da grife é de nunca usar modelos em suas campanhas publicitárias, mas gente que, de fato, trabalha duro e usa as peças da grife.

Foi por isso que buscou o campeão Most Valuble Player (MVP) de 2014 Madison Bumgarner Kyle, o “MadBum” do beisebol profissional que nasceu na pequena cidade de Hickory, Carolina do Norte, EUA, e que, nas horas vagas, se dedica ao trabalho pesado no rancho da família. É ele a estrela principal da campanha de marketing de Carhartt desta primavera, que será lançada em 5 de abril. O filme produzido e dirigido pelo ator Jason Momoa e sua produtora, a Pride of Gypsies, marca a estreia do ator na direção de filme comercial e Carhartt planeja que ela produza e dirija novos filmes para a grife este ano.

O comercial é absolutamente verdadeiro, mostra “MadBum” dando duro no rancho da família que se estende por 100 hectares na Carolina do Norte, onde plantam, criam gado e também cavalos. Bumgarner derrubando uma árvore (plantam para isso num ciclo sustentável, portanto, antes que os críticos o ataquem é bom que isso fique claro), fixa postes e carrega madeira, que tarefas que faz regularmente para manter o rancho e para ficar em forma durante o período de entressafra dos campeonatos de beisebol e dos treinos.

Em todas as situações, a grife evidencia a linha Carhartt Force mostrando ser um vestuário que não perde a forma no trabalho duro e agora conta com tecnologia que neutraliza o suor.

“Eu sempre fui um cara Carhartt. Já usei Carhartt por tanto tempo quanto me lembro; é quem eu sou”, disse Bumgarner. “Eu tinha um monte de diversão, pois é assim que vejo o meu trabalho no rancho e filmar eu não poderia estar mais feliz em filmar essa campanha como ela saiu. É completamente autêntico para quem eu sou e também o que Carhartt representa como uma marca.”

“Madison exala o caráter e ética de trabalho que inspiram Carhartt desde a sua fundação. Ele é um rancheiro autêntico que por sorte também é um dos melhores arremessadores de beisebol “, disse Tony Ambroza, vice-presidente sênior de marketing. “Sabemos que Carhartt é o uniforme para os homens e mulheres que assumem as tarefas robustas da terra e temos orgulho de equipar Madison por todo o trabalho duro que ele faz em seu rancho.”

Além de Bumgarner, a campanha apresenta trabalhadores ferroviários, de busca e salvamento pessoal, bombeiros, trabalhadores do setor elétrico, agricultores e trabalhadores da construção civil. Isto é Carhartt desde 1889.

*Com PR NEWSWIRE

Share.

About Author

Comments are closed.