Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
CES 2017: AS NOVIDADES DA SONY - Revista Publicittà CES 2017: AS NOVIDADES DA SONY - Revista Publicittà

CES 2017: AS NOVIDADES DA SONY

0

Na CES 2017, em Las Vegas, Nevada, USA, a Sony Corporation apresenta sua nova linha de produtos com lançamento previsto para este ano. A marca revela em seu estande as mais recentes novidades, focando principalmente em produtos que elevam significativamente a qualidade da imagem por meio da tecnologia HDR (High Dynamic Range).

Os visitantes do estande poderão testar pessoalmente a mais completa linha de produtos, que traz desde opções de entretenimento doméstico, como televisores 4K HDR e equipamentos de áudio que produzem uma acústica mais envolvente e rica em detalhes, até câmeras, projetores e consoles de jogos, todos desenvolvidos para ampliar a experiência de imersão dos consumidores com os conteúdos de entretenimento que mais apreciam.

Na coletiva de imprensa realizada pela Sony na última quarta-feira, 4 de janeiro, na CES em Las Vegas, o presidente e CEO da Sony Corporation, Kazuo Hirai, falou sobre o crescente universo de produtos e conteúdos com a tecnologia HDR, começando com o lançamento da TV A1E, primeira da linha OLED 4K da Sony. Kazuo também abordou a vasta linha de produtos da empresa que enriquecem o dia a dia das pessoas e inspiram e atendem à sua curiosidade, bem como as iniciativas da marca destinadas a expandir o seu domínio no mercado de eletrônicos.

O vídeo da coletiva de imprensa pode ser assistido em streaming no seguinte endereço: www.sony.com/ces

Principais Produtos e Protótipos
A Sony tem intensificado seus esforços na popularização do HDR, incorporando a tecnologia em seus produtos de áudio e vídeo, bem como em seus conteúdos, com o objetivo de oferecer aos usuários experiências cada vez mais realistas.

TV
O lançamento da linha de TVs OLED da série A1E reúne o melhor da tecnologia de qualidade de imagem exclusiva da Sony, incluindo o processador 4K HDR X1™ Extreme, destaque na série Z9D da Sony, lançada recentemente. Esse processador otimiza o conteúdo 4K HDR e é capaz de extrair todo o potencial dos painéis OLED produzindo imagens claras e escuras mais fiéis a realidade. A série A1E também contém a exclusiva tecnologia Acoustic Surface™ da Sony, que vibra o display e permite que o som seja emitido diretamente da tela da TV. Ao eliminar os alto-falantes normalmente colocados em torno da TV, apresenta um design único. Como o som e a imagem são gerados na tela, eles se tornam um só, proporcionando uma experiência ainda mais real. O modelo também poderá se adaptar perfeitamente em qualquer ambiente, graças à combinação do painel OLED, com seu amplo ângulo de visão e a tecnologia Acoustic Surface™, que funde imagem e som.

Já a TV 4K UHD da série X93E conta com a exclusiva e avançada tecnologia Slim Backlight Drive+ (plus) da Sony, que proporciona brilho e contraste ainda mais intensos. Além disso, o processador 4K HDR X1 Extreme possui a remasterização HDR que aprimora o conteúdo SDR padrão para atingir uma qualidade mais próxima à do 4K HDR, bem como uma série de outras tecnologias para aumentar a qualidade de imagem para os mais diversos conteúdos. Com o processador X1 Extreme, a série X93E atinge níveis 4K HDR com alta nitidez de imagem, alto contraste e uma ampla gama de cores. Esta nova TV, quando colocada em uma parede, praticamente desaparece graças ao seu elegante design, ressaltando ainda mais a imagem exibida na tela.

O estande da Sony na CES também conta com uma área de exibição especial sobre a difusão dos dispositivos que utilizam a tecnologia 4K HDR. Nessa área, os visitantes podem ver uma prévia das demos dos jogos em 4K HDR “Uncharted 4: A Thief’s End”, “Gran Turismo Sport” e “Horizon Zero Dawn” compatíveis com PlayStation®4 (PS4™) jogados nas TVs da marca. A área também apresenta o novo leitor de Blu-ray™ UBP-X800 4K Ultra HD da Sony contando com uma experiência de imersão4K HDR de alta qualidade. O leitor suporta a tecnologia Hi-Res e é capaz de reproduzir um áudio detalhado em nuances fiéis ao som original.

Áudio
Para os equipamentos de áudio, a Sony anunciou novos produtos com tecnologias de ponta para aprimorar a experiência com o 4K HDR. Entre eles está o HT-ST5000, o novo soundbar carro-chefe da Sony. Este soundbar não só é Hi-Res, mas também aceita o formato Dolby Atmos® de som surround 3D de última geração, que aprimora ainda mais a sensação de imersão. Ele também possui a exclusiva tecnologia de controle frontal de onda do S-Force PRO Front Surround da Sony, que canaliza as ondas sonoras na direção certa para obter um poderoso áudio que se propaga por todo o ambiente. Além disso, os profissionais especializados em som da Sony Pictures Entertainment aplicaram a sua experiência ao HT-ST5000, ajudando a calibrar a qualidade de áudio e otimizá-la para a reprodução de filmes.

A marca também apresenta o novo amplificador integrado multicanal STR-DN1080, que é compatível com DTS:X™, além de Hi-Res e Dolby Atmos, apresentando um som que se propaga livremente em três dimensões. O amplificador está equipado com outras tecnologias, que possibilita a criação de um espaço acústico exclusivo da Sony, incluindo o Speaker Relocation, que alcança um nível ideal de acústica mesmo nas condições limitadas de instalação da casa, e o Phantom Sound Back, que gera um rico som surround que se espalha por todos os cantos do ambiente.

Além disso, a Sony demonstrou as suas soluções de áudio com Wi-Fi¹ e TVs Sony 4K HDTV compatíveis com o Google Home, utilizando o Google Assistant. Com um simples comando de voz, você pode facilmente transmitir uma música por meio de dispositivos de áudio conectados em diversos cômodos, ou ainda acessar o YouTubeTM e outros serviços de música na TV. A marca ainda exibe dois protótipos de fone de ouvido sem fio com cancelamento de ruído em desenvolvimento, que visam proporcionar mais liberdade para ouvir música com alta qualidade de áudio; um com design sem cabos com unidades esquerda e direita separadas, além de um design no estilo neckband.

Produtos e Soluções de Imagem
Nas soluções de imagem, a Sony tem trabalhado para fornecer toda a gama de tecnologias e recursos de ponta-a-ponta, desde a primeira fonte de luz para reprodução ou gravação, lente e sensor de imagem ao processamento de imagem e transmissão e exibição IP.

O novo projetor de luz laser VPL-VZ1000ES² Ultra-Short Throw anunciado na CES 2017 possui um design que economiza espaço e cabe confortavelmente em qualquer ambiente, tornando mais fácil aproveitar uma experiência imersiva com imagens 4K HDR em uma tela grande. Com uma lente Ultra-Short Throw, o VPL-VZ1000ES pode projetar a partir de uma distância de 6 polegadas³ da superfície da tela, para que você não precise se preocupar com qualquer empecilho.

A Sony também exibiu seus mais recentes produtos de imagem que priorizam a velocidade. Entre eles, destaque para a câmera carro-chefe Alpha α6500 APS-Ccom capacidade de filmagem contínua de até 11 fps com estabilização óptica de 5 eixos e controle de AF com touch-screen, além da câmera compacta premium RX100V capaz de filmagem contínua em até 24 fps e gravação superlenta. No campo dos equipamentos de Broadcast utilizados para a criação de conteúdo em 4K, incluindo transmissões esportivas ao vivo, a Sony apresenta produtos que propõem novas e exclusivas experiências de vídeo da marca, como o sistema de câmera ao vivo HDC-4800 capaz de produzir vídeo super lento 4K/8x e o monitor profissional PVM -X550 4K OLED de 55 polegadas.

Por fim, na área de sistemas de exibição em grande escala, a Sony apresenta seu sistema de exibição construído com monitores fabricados com a exclusiva tecnologia CLEDIS™ de exibição de alta qualidade de imagem que utiliza LEDs ultrafinos como fonte luminosa. Este sistema foi apresentado como uma tela de aproximadamente 30 metros (na horizontal) x 8 metros (na vertical) em grande escala, reproduzindo cores de tons fortes e imagens suaves e em movimento, oferecendo visuais cuja exibição seria impossível com as telas já existentes.

¹Alto-falantes sem fio, sistemas de home theater e amplificadores multicanal integrados com suporte incorporado para Chromecast.
²Modelo a ser vendido no mercado dos EUA. O nome do modelo difere por região de venda.
³Distância da borda do corpo do projetor até a superfície da tela, presumindo uma tela de 100 polegadas (16: 9).

Jogos e Redes
O PlayStation®VR é um sistema de realidade virtual (VR) que leva o PS4™ a um nível mais elevado de imersão e enriquece a experiência de jogo. Os visitantes do estande da Sony poderão desfrutar de um verdadeiro simulador de direção em VR com o “Gran Turismo Sport” utilizando o PlayStation®VR, assim como uma aventura espacial em VR com “Farpoint”, utilizando o PlayStation®VR Aim Controller para eliminar inimigos.

Life Space UX
O conceito Life Space UX é definido pela entrega de experiências únicas e pela facilidade de proporcionar novas formas de transformar o seu espaço. Nessa categoria, a Sony apresenta pela primeira vez um modelo conceitual chamado “New 4K Projector – It’s all here”, que propõe novos encontros com diversos tipos de conteúdo como livros, filmes e música. Naturalmente, você pode usá-lo como um projetor convencional, criando uma tela grande em sua casa, projetando imagens em uma parede adjacente para exibir o conteúdo. Mas o conceito por trás de “It’s all here” é sobre a alegria de descobrir novos conteúdos. Por exemplo, é possível usá-lo para projetar na parede uma grande quantidade de capas de livros, escolher um que atraia o seu interesse e virar as páginas para folheá-lo. Por meio do Life Space UX, a Sony propõe tornar possível um novo valor e novas experiências no seu espaço habitacional.

O estande da marca ainda mostra as várias iniciativas que a Sony está empreendendo para expandir as possibilidades do domínio de eletrônicos. Entre estes estão o “N” e o “T”, protótipos de conceito da iniciativa de pesquisa e desenvolvimento Future Lab Program™, que visa criar estilos de vida futuros conjuntamente com os usuários; os diversos produtos nascidos dos projetos de startup do Seed Acceleration Program, a iniciativa de incubação de novos negócios internos da Sony; os Xperia™ Smart Products, que propõem novas formas de comunicação; e os drones autônomos e serviços baseados em nuvem de processamento de dados para medição e inspeção oferecidos pela Aerosense Inc., empresa afiliada do Grupo Sony.

*Todos os nomes de produtos mencionados aqui são marcas comerciais ou marcas registradas da Sony Corporation ou dos seus respectivos proprietários.
*Android, Google Home e Chromecast são marcas comerciais da Google Inc.

 

Share.

About Author

Comments are closed.