Todos os publicitários garantem que o mobile (os celulares) que conectam pessoas e ideias são o futuro da propaganda, mas poucas agências ainda ousam estratégias mais focadas no meio de comunicação, embora busquem incluí-lo nas suas ações.
Nesse ano de 2014 que se encerra, um dos principais destaques em mobile partiu da DPZ/RIO para a Cacau Noir. A agência de publicidade se valeu do recurso de geolocalização do Tinder para criar perfis para a Cacau Noir que ficam ativos perto de suas lojas e funcionam como mini anúncios. Os perfis são um convite para os usuários aproveitarem um momento de prazer com o chocolate em seis mensagens diferentes entre as quais “Você procurando outros e eu aqui me derretendo” e “Tô louco pra você tirar minha embalagem”.
O filme mostra o sucesso da ação, que contou, é claro, com a participação mais do que especial do carioca, sempre bem humorado e mais aberto a esse tipo de abordagem do que o paulistano e o mineiro. A irreverência da ação teve nessa geolocalização um trunfo. Trata-se de projeto que, respeitando o público, pode dar resultado, conquistar, ou melhor, conectar o consumidor com produtos e marcas. Uma aula de talento.