Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
ELEFANTE VERDE BUSCA PARCEIROS - Revista Publicittà ELEFANTE VERDE BUSCA PARCEIROS - Revista Publicittà

ELEFANTE VERDE BUSCA PARCEIROS

0

Elefante Verde conecta pequenas e médias empresas a internet e a novos clientes e busca parceiros no Brasil. Trata-se de uma rede de franquias que oferece em um único produto serviços de marketing digital. O foco é atender ao pequeno e médio empresário que não tem tempo ou equipe de profissionais para gerenciar canais de internet de seu próprio negócio. O Elefante Verde posiciona a marca de seus parceiros-clientes na internet e desenvolve ações diversas que têm o objetivo de atrair novos consumidores.

Segundo o Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), 70% das empresas nacionais ainda não estão na internet, sendo a falta de conhecimento em ferramentas de web um dos fatores para o alto índice de exclusão. Foi justamente para conectá-las a internet e a novos clientes que o empresário Caio Sigaki, de Mogi das Cruzes (SP), criou em 2011 o Elefante Verde, empresa que desenvolve ações de marketing digital para PMEs. O foco é o pequeno empresário que não têm tempo, expertise ou equipe de profissionais para lidar com os canais de web.

O Elefante Verde oferece pacote completo que inclui página na internet e e-mail customizado, disparo de e-mails marketing para mailing selecionado, downloads gratuito de cupons que oferecem descontos em parceiros-clientes, além de maior visibilidade em sites de busca como o Google. Diferente de uma agência de web, o Elefante Verde oferece todos esses serviços em um único produto. Dessa maneira o franqueado não precisa ter conhecimentos em internet e marketing digital.

Também dispõe de guia colaborativo. No site do Elefante Verde  é possível localizar lugares, dar notas e publicar comentários sobre os produtos, serviços, atendimentos, etc. Existe um guia para cada cidade onde a marca dispõe de franquia ativa.

Franchising
Um ano após o lançamento do Elefante Verde, Sigaki e seu sócio (e também diretor da marca), Fabio Duran, adotaram sistema de microfranquia. “Apenas desta forma conseguiríamos entrar em cidades pequenas e mais distantes,” explica Duran. “O franqueado atua localmente e fica mais próximos às empresas parceiras. É uma vantagem para ambos os lados,” conclui.

O investimento inicial varia entre R$ 32 mil e R$ 66 mil, pois é considerado o número de habitantes da cidade. É devido ao valor inferior a R$ 80 mil reais que o negócio é considerado micro, uma facilidade também para empresários que têm interesse no investir em negócio próprio, mas não dispõe de grande capital para investimento.

Ficha de investimento

Segmento de atuação: comunicação, informática e eletrônicos
Fundação: 2011; Início do franchising: 2012; Número de unidades: 45
Modelo do negócio: microfranquia online
Investimento inicial: de R$ 32 mil a R$ 66 mil
Taxa de franquia: de R$ 8.500 a R$ 25 mil
Capital de giro: entre R$ 15 mil e R$ 25 mil (valor total até alcançar equilíbrio despesa x receita)
Royalties: 7% do faturamento bruto
Taxa de publicidade mensal: 3% do faturamento bruto
Área mínima: a partir de 22 m2
Nº mínimo de funcionários: de 2 a 6
Faturamento médio mensal: cerca de R$ 25 mil
Lucro líquido médio mensal: R$ 15 mil
Prazo de retorno: de 18 a 24 meses
Prazo de contrato: 60 meses

Share.

About Author

Comments are closed.