Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
FRESHTUNES: UMA NOVA PLATAFORMA MUSICAL - Revista Publicittà FRESHTUNES: UMA NOVA PLATAFORMA MUSICAL - Revista Publicittà

FRESHTUNES: UMA NOVA PLATAFORMA MUSICAL

0

O FreshTunes, um serviço inteiramente novo de distribuição de música digital, entrou no mercado com a disposição de revolucionar o setor com uma oferta única para artistas independentes de todo o mundo — um serviço de uso gratuito, que irá distribuir música em todas as principais plataformas de transmissão contínua (streaming) de músicas e em lojas digitais, acessíveis online em http://www.freshtunes.com.

Os principais recursos da interface online simples e amigável ao usuário do FreshTunes são:

  • Registro e upload de conteúdo gratuitos 24 horas em todas as principais lojas digitais, permitindo aos artistas administrar seus lançamentos, trabalhos artísticos, descrições das faixas e monitorar estatísticas de vendas e transmissões contínuas através de um painel elegante;
  • A música é distribuída para todas as principais plataformas de música, tais como Spotify, Apple Music, iTunes, Deezer, GoogleMusic, Amazon music, Shazam, YouTube, SAAVN, Guvera e outras;
  • A Fresh Tunes não cobra participação nas receitas, royalties ou direitos — o artista detém 100% da arrecadação;
  • Outros serviços com valor agregado, tais como produção de trabalho de arte, produção de vídeos com letras das músicas (lyric videos), produção de tons de chamada (ringtones), promoção de vídeos dos artistas no canal do FreshTunes no YouTube, masterização automática de música pelo LANDR e MFiT para adequar a música aos padrões de qualidade do iTunes.

O modelo de negócios é totalmente transparente, simples e único: a receita da Fresh Tunes deriva dos serviços de valor agregado que oferece e de uma pequena taxa de juros sobre o dinheiro que é deixado na conta, porque os usuários só podem fazer retiradas em valores múltiplos de £ 25. Dessa forma, o serviço padrão permanecerá gratuito a todos, sempre.

A Fresh Tunes entrou no mercado na primavera de 2016 e o serviço já ultrapassou todas as metas, com usuários em 84 países, entre os quais o Reino Unido, os EUA, a Federação Russa, a Índia e o Brasil.

Em apenas seis meses, o FreshTunes acumulou uma lista crescente de quase 50.000 músicas. A Fresh Tunes já proporcionou à estrela de hip hop independente Oxxxymiron um álbum número 1 (parada de sucesso Hip Hop, iTunes Rússia), bem como distribuiu a música de Jamala, o ucraniano vencedor do Festival Eurovisão da Canção de 2016.

A sede da Fresh Tunes, cofundada por Nikolay Okorokov, fica em Dubai e a empresa tem um centro tecnológico e operacional em Moscou, uma cidade que está se tornando rapidamente um centro global de tecnologia e criatividade. A startup já abriu filiais no Brasil e no Reino Unido.

Nikolay Okorokov disse: “Eu acredito que criamos um novo modelo que é justo e atribui o melhor valor ao dinheiro para todos os artistas independentes. Acreditamos que esse modelo irá dar uma nova guinada na distribuição de música digital. Muitos artistas preferem, agora, ser independentes, mesmo depois de atingir sucesso global. É uma tendência que não passou despercebida e o FreshTunes está totalmente focado em capacitar e apoiar a comunidade independente de músicos em todo o mundo que querem realmente fazer suas carreiras em seus próprios termos”.

Em quase 20 anos de carreira, Okorokov, de 38 anos, construiu um histórico impressionante nos negócios de conteúdo de música digital, tecnologia e comunicação, ao fundar e liderar uma variedade diversa de empresas, como a Iricom, a Rightscom, a Kedoo, o estúdio de animação em 3D Sparrow e sua participação no selo NDA na Rússia. A abordagem empresarial visionária de Okorokov, sua liderança especializada e reatividade em um mundo digital em rápido movimento, o tornaram um líder no florescente mercado russo de conteúdo digital.

Okorokov acrescentou: “Tudo está se tornando gratuito, os serviços agora são acessíveis a todos e é a mesma coisa para a música. O FreshTunes tem um modelo ‘freemium’, em que o principal serviço de distribuir música em plataformas digitais é totalmente gratuito e, se os usuários desejarem um serviço com valor agregado além do gratuito, então eles terão satisfação de pagar uma pequena taxa. Realmente acreditamos que todos merecem compartilhar sua arte, desenvolver suas comunidades e alcançar uma audiência global gratuitamente”.

Share.

About Author

Comments are closed.