Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
GIACOMETTI FAZ SUCESSO NO TUMBLR - Revista Publicittà GIACOMETTI FAZ SUCESSO NO TUMBLR - Revista Publicittà

GIACOMETTI FAZ SUCESSO NO TUMBLR

0

A Giacometti, em homenagem ao Dia das Mães deste ano, desenvolveu uma ação criativa e bem-humorada que está fazendo sucesso na internet. O desafio de responder à pergunta “Mãe, o que eu faço no trabalho?” recebeu mais de 1.300 comentários em apenas quatros dias, incluindo depoimentos de profissionais – e de suas mães – de várias áreas profissionais e até em outros idiomas, como o coreano. A página (http://oqueeufaconotrabalho.tumblr.com/) mereceu destaque em vários sites de notícias e veículos de comunicação.

A ideia é de Carla Said e Guiga de Marco, responsáveis pela comunicação da Giacometti nas redes sociais. Com a proximidade do Dia do Trabalho e do Dia das Mães, a dupla resolveu brincar com o mito de que mãe de publicitário, na maioria das vezes, não sabe exatamente o que o filho faz profissionalmente. Em outras palavras, além de uma curiosidade genuína em descobrir as respostas, pensou-se numa fórmula original de usar o assunto “agência” para falar de mães e de seu interesse pelos filhos de uma maneira diferente, sem clichês.

No início, a intenção era postar as respostas divertidas em forma de homenagem às mães na página da Giacometti nas redes sociais, como o Facebook. Entretanto, o desafio e a dúvida eram genuínas – afinal, todo mundo já teve de explicar as funções que desempenha no trabalho. Então, a aceitação foi enorme, bem além dos limites da agência e, desde as primeiras consultas informais sobre a ideia, foi surpreendente a vontade das pessoas de participar. Daí a criação de um tumblr para hospedagem das conversas entre mães e seus filhos, que repercutiram nas redes sociais e na imprensa, e também foram destaque no Facebook da Giacometti.

A plataforma será mantida e a nova etapa da ação já está sendo planejada. Nesta primeira fase, chamou a atenção o grau de desconfiança e de preocupação de muitas mães quanto à intenção real da pergunta. Curioso constatar também que, mesmo no ainda misterioso universo da comunicação, a grande maioria das mães sabe de fato o que os filhos fazem. Mas, seja qual for a área de atuação dos filhos, elas sempre tentam acertar a resposta com precisão.

NOVO POSICIONAMENTO

A ação “Mãe, o que eu faço no trabalho?” foi desenvolvida com base no novo posicionamento da Giacometti nas redes sociais, adotado no início deste ano: mais ativo, descontraído e antenado com novidades e inovações da área de comunicação, além de mais próximo de clientes, formadores de opinião, profissionais do meio e mercado em geral. A ideia é intensificar a comunicação e a interação com os vários públicos de interesse, de modo a funcionar como um radar de tendências e soluções inovadoras no universo da propaganda, do marketing e da criatividade.

Share.

About Author

Comments are closed.